domingo, 5

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Transporte escolar se transforma em drama para governo de Canoinhas

Últimas Notícias

Desinteresse de empresas preocupa o Município

DRAMA

- Ads -

Prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) e o staff da Educação vivem o drama de não encontrar saída para a falta de empresas interessadas em transportar alunos do Município que estudam em escolas do interior ou que moram no interior e dependem de escolas da cidade, como é o caso da Castelo Branco, na Cohab 1. Quatorze escolas tiveram as aulas adiadas em uma semana justamente por isso.

Como o JMais mostrou, dos 13 lotes, apenas três tiveram empresas interessadas. Oficialmente, a assessoria de imprensa do Município informa que providências estão sendo tomadas, mas não especifica qual a providência.

A coluna apurou que, de fato, o Município não sabe o que fazer. Ontem o prefeito procurou o Ministério Público tentando encontrar uma saída. Hoje haverá mais uma rodada de conversações.

O assunto foi abordado na sessão da Câmara de Vereadores, que retomou ontem os trabalhos para o segundo semestre.

Vereador Marcos Homer (Podemos) lembrou de uma entrevista do prefeito em exercício afirmando que o Coletivo Santa Cruz teria se comprometido a pagar R$ 4,5 milhões de multa como parte de um acordo com o Ministério Público por meio de viagens. “Por que não usar esse crédito agora já que é uma questão de emergência?”, questionou.




EU AVISEI

A interventora do transporte escolar, Zenici Dreher, alertou o Município várias vezes sobre a necessidade de acelerar o processo licitatório a fim de garantir que as crianças tivessem transporte na retomada do segundo semestre. Foi solenemente ignorada.




LIGA

Vereadores aprovaram requerimento questionando o Município sobre o porquê de ter despejado a Liga Esportiva Canoinhense (LEC) do Estádio Ditão. O desalojamento foi retaliação por parte de Beto Passos e Renato Pike, hoje presos. “A gente quer saber, primeiro de tudo, os motivos para tirá-los de lá”, disse Marcos Homer (Podemos).


CURIOSO

O desalojamento da Liga foi notícia aqui na coluna em 29 de abril do ano passado. A coluna procurou o gestor de esportes do Município Jocimar Jubanski. Ele explicou que o pedido pela sala se deu por ser “um espaço público e a LEC foi comunicada há alguns meses que a Fundação Municipal de Esportes (FME) iria precisar da sala, “visto que estamos fazendo algumas mudanças nas nossas dependências”. Ele frisa que “a sala não é da Liga e há muito tempo era bem pouco usada, tanto que há mais de um ano não víamos ninguém da Liga no local”.

A coluna apurou que a ideia era ceder a sala ao famigerado Nação Esportes, que deu graças de sair daqui depois da turbulenta passagem como “representante” de Canoinhas na série C do Catarinense.

À época nenhum dos vereadores protestou. Agora, com Beto e Pike presos, todos se colocaram a favor da LEC. “Contem com a gente”, disse Wilmar Sudoski (PSD) aos representantes das Liga.



ESCAVADEIRA

Entrega dos maquinários ocorreu em Florianópolis/Divulgação

A escavadeira hidráulica entregue pelo Governo do Estado há um mês em Florianópolis que, conforme o JMais mostrou, foi confiscada em Rio Negrinho porque não estava sendo transportada adequadamente, já está em Canoinhas e operando.

Contudo, a prancha que a transportava ainda não, mas esta semana chega, segundo o Município. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) exigiu alteração na placa de identificação das dimensões da prancha, segundo o Município. A autorização de fornecimento foi expedida na sexta-feira passada, ainda de acordo com o Município.



MAIS UM

Índio e o governador Carlos Moisés/Divulgação

O fotógrafo Hamilton Mendes de Oliveira, mais conhecido com Índio, teve o nome confirmado como pré-candidato a deputado estadual pelo Avante durante convenção realizada no fim de semana. Morador de Três Barras, o fotógrafo aparece na foto ao lado do governador Carlos Moisés (Republicanos), que recebeu oficialmente o apoio do Avante.


LUTO

Vereadores fizeram ontem um minuto de silêncio em homenagem ao radialista Paulinho Ferreira, morto covardemente em 24 de julho. A vereadora Tatiane Carvalho (MDB) pediu por justiça.


CAUSA ANIMAL

O prefeito de Mafra, Emerson Maas, anunciou a construção de um abrigo municipal para animais abandonados. Com ajuda do Governo do Estado serão investidos R$ 795 mil na obra.

Além disso, será criado o Conselho Municipal da Causa Animal.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?