Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

“Todas as denúncias serão investigadas e sofrerão as punições previstas”, diz presidente do Detran sobre fechamento de autoescola em Canoinhas

Últimas Notícias

Autoescola Santa Cruz contesta punição

- Ads -

Conforme noticiado pelo JMais na quarta-feira, 7, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC), por meio da Corregedoria-Geral, cumpriu decisão de processo administrativo de cassação da credencial da Autoescola Santa Cruz, bem como de diretores e instrutores de trânsito, em Canoinhas. Segundo o Detran/SC, a autoescola teve suspensa suas atividades em definitivo, depois que foi comprovado a ocorrência de fraudes nas aulas de direção veicular, caracterizando atos de improbidade administrativa.

Para a corregedora-geral do Detran, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, ações como essa ocorrem sempre que ilegalidades são praticadas e após o devido processo legal, constatados pela Corregedoria do Detran, na prestação de serviços por pessoas físicas ou jurídicas, que exercem atividades delegadas pelo Órgão Executivo de Trânsito, por meio do chamado credenciamento. “Estamos para cumprir a determinação do presidente Kennedy Nunes, que é de melhorar a prestação de serviços dos nossos credenciados, tão importantes, na formação de novos condutores”, explica.

“Estamos cumprindo à risca a determinação do governador Jorginho Mello, colocando o Detran/SC em ordem, fiscalizando e fazendo cumprir a lei. Todas as denúncias serão investigadas e sofrerão as punições previstas”, declara o presidente do Detran, Kennedy Nunes.


AUTOESCOLA CONTESTA

A administração do Centro de Formação de Condutores (CFC) Santa Cruz divulgou uma nota à imprensa alegando estar tomando todas as medidas jurídicas em relação ao recente fechamento da autoescola pelo Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) nesta quarta-feira, 7.

No texto da nota, a empresa se posiciona como uma instituição reconhecida pela sua “idoneidade e qualidade dos serviços prestados”. A administração alega ainda que a suspensão do funcionamento da empresa foi “totalmente equivocada”.

Ainda de acordo com o que há na nota da empresa, os alunos não terão prejuízo algum em função da suspensão do funcionamento, e todos estão sendo orientados quanto aos procedimentos adotados pela administração enquanto a autoescola estiver com as atividades suspensas.



Leia mais:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?