sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

TJSC realiza audiência para analisar denúncia contra Shimoguiri nesta quinta

Últimas Notícias

Prefeito foi preso no dia 27 de abril por equipes do Gaeco

É RÉU OU NÃO É?

- Ads -

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) realizará nesta quinta-feira, 24, uma audiência para analisar a denúncia contra o prefeito preso de Três Barras, Luiz Shimoguiri (PSD). Caso a denúncia realizada pelo Ministério Público (MP) seja acatada pelo TJSC, Shimoguiri se tornará réu na Operação Mensageiro e poderá responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa.

SEGUE PRESO

Shimoguiri foi preso por equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 27 de abril e segue detido desde então.

SEM HABEAS-CORPUS

A defesa de Shimoguiri fez reiterados pedidos de revogação da prisão preventiva: todos foram negados. A Justiça entendeu que, como forma de cessar as atividades da organização criminosa que visava o favorecimento do Grupo Serrana em fraudes licitatórias, a prisão preventiva de Shimoguiri deveria ser mantida.

E OS OUTROS?

Havia uma previsão de o TJSC também analisasse a denúncia do MP contra o prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo César Dreher (Podemos), na mesma data em que seria analisada a denúncia contra Shimoguiri, mas isso aconteceu antes. Já no dia 10 de agosto, tanto o prefeito Alfredo César Dreher e seu então secretário de Obras, Jocemar Koge Freitas Gonçalves, se tornaram réus na Operação Mensageiro.

E O CHIODINI?

Na mesma data em que Dreher se tornou réu na Operação Mensageiro, a denúncia contra o ex-prefeito de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini (PP), também foi aceita pelo TJSC.

VEREADORES DISSERAM QUE ELE PODIA FICAR…

Na semana passada, os vereadores de Guaramirim votaram pela manutenção do mandato de Chiodini, após votação empatada com quatro votos contra e quatro votos a favor. Para desempate, como presidente da Câmara, Matias Tomczack (União Brasil) votou contrariamente à extinção do mandato.

… MAS ELE QUIS SAIR

Cinco dias após os vereadores de Guaramirim terem votado por manter Luiz Carlos Chiodini (PP) como prefeito da cidade, ele decidiu renunciar ao cargo.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?