Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Temporal com granizo prejudicou pelo menos 3 mil famílias em Mafra

Últimas Notícias

Estimativa é inicial; prefeitura começou campanha de doação de lonas

- Ads -

Pelo menos 90 famílias solicitaram lonas para o Corpo de Bombeiros durante a noite deste domingo, 26, e madrugada desta segunda, 27, em Mafra.  Os bombeiros da cidade criaram várias equipes a fim de verificar diversas ocorrências devido à forte tempestade acompanhada de granizo que atingiu diversos bairros da cidade.

Até o momento foram registradas inúmeras casas que sofreram danos estruturais, a maioria por destelhamento. O Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra e a Defesa Civil do município estão distribuindo lonas enquanto as equipes de Urgência e Emergência vistoriam e cortam árvores que caíram devido a tempestade.

Até a manhã desta segunda-feira, pelo menos 90 famílias buscaram lonas somente junto aos bombeiros. Elas são moradoras dos bairros Imbuial, Vila Ivete, Reestinga, Vila Grossel e Amola Flexa. A estimativa, contudo, é de que pelo menos 3 mil famílias foram atingidas por estragos decorrentes do temporal. “Ainda não é possível fazer um levantamento de quantas famílias foram atingidas. A estimativa inicial é de 3 mil famílias, ou mais”, informou o prefeito de Mafra, Emerson Maas (Podemos), em vídeo no qual pede doações de lonas.

Temporal causou queda de árvores/Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra ainda trabalha nos bairros mais afetados, orientando a população que teve danos estruturais a procurar a Defesa Civil do município e também orientando na questão da segurança acerca da manutenção dos telhados.

A Prefeitura segue na campanha de arrecadação de lonas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (47) 3643-7742.

ENERGIA

Por causa do temporal pelo menos 700 unidades consumidoras da Celesc ficaram sem energia elétrica em Mafra. Na manhã desta segunda, havia apenas 16 unidades sem luz, segundo monitoramento da estatal.

Chuva de granizo registrada em Mafra/Bombeiros/Divulgação
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?