Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Sudoski sugere que município torne facultativo o uso de máscaras

Últimas Notícias

Mais de 73% da população canoinhense tomou duas doses da vacina

- Ads -

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados nesta segunda-feira, 7, 83,98% da população catarinense vacinável está imunizada com duas doses contra a covid-19. Em Canoinhas este percentual atinge 73,9% da população vacinável.

Diante do avanço da vacinação em Santa Catarina e também em Canoinhas, vereador Wilmar Sudoski (PSD) está propondo que o Executivo Municipal e a equipe técnica da secretaria de Saúde avaliem a possibilidade de tornar facultativo o uso de máscara de proteção facial em locais abertos e fechados da cidade.

“A máscara foi, é e continuará sendo importante. Cumpriu bem o seu papel evitando a proliferação descontrolada do vírus numa época em que ainda não existiam as vacinas. Mas agora é momento de repensarmos o uso dela”, frisou o vereador durante a sessão ordinária de segunda-feira, 7.

Ao citar a redução significativa de mortes e de novos casos da doença nos últimos dias, Sudoski defendeu que o uso do equipamento fique a critério de cada cidadão. “Mas claro, que quem apresentar sintomas gripais ou se sentir mais seguro deve utilizar a máscara”, acrescentou.

Para ele, a publicação de um decreto municipal desobrigando o uso de máscara irá, apenas, oficializar uma prática que já vem sendo adotada por grande parte da população do município. “É comum vermos pessoas andando sem máscara por todos os lugares ou então fazendo o uso incorreto”, observou.

A fim de colocar o tema em discussão, o vereador apresentou requerimento aprovado em plenário e que solicita a retirada da obrigatoriedade. Antes, no entanto, sugeriu que Governo do Município e a secretaria de Saúde busquem respaldo científico junto aos órgãos competentes do estado.

Cópias do documento serão encaminhadas ao prefeito Beto Passos e à secretária Kátia Oliskowski, responsável pela pasta de Saúde.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?