sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Sobe para 4.352 o número de desalojados em Três Barras

Últimas Notícias

1.371 pessoas estão em abrigos públicos do município

- Ads -

Até o momento 4.352 pessoas deixaram as suas casas devido à enchente em Três Barras. Deste total, de acordo com a secretaria municipal da Defesa Civil, 1.371 estão em abrigos públicos municipais. Os demais atingidos foram acolhidos por familiares ou amigos.

“O número de desalojados aumentou em 1.556 pessoas neste último dia, mostrando que apesar de lenta e gradativa, as cheias dos rios continuam e acabaram invadindo locais que até então não passavam pelo problema”, afirma o secretário Marcos Moskewen, ao lembrar que um novo abrigo foi aberto na cidade na tarde deste sábado, 14. Agora são nove.

Os níveis dos rios Canoinhas e Negro estavam, respectivamente, em 8,80 e 8,61 metros na manhã deste sábado. O acumulado de chuva no município, desde o dia 4 de outubro, supera os 400 milímetros.

A Rua Pedro Flores, que dá acesso à rodovia PR-151 na localidade da Divisa, em São Mateus do Sul/PR, permanece interditada devido aos pontos de alagamento. Não há previsão de liberação do tráfego. Outras ruas do Jardim Rio Negro também estão inundadas e sem passagem.

Diversas ruas do bairro Zilda Pacheco/Argentina e do distrito de São Cristóvão, o mais castigado pela catástrofe, estão tomadas pelas águas. Há pontos de alagamentos na região central de Três Barras e também no bairro João Paulo II. A Defesa Civil estima que mais de sete mil pessoas foram impactadas pela enchente no município.

Já os canis construídos pela Prefeitura, para receber os animais de alojados em abrigos públicos, estão com 99 pets.

A Prefeitura está dando todo o suporte aos afetados. As pessoas que estão nos abrigos recebem cinco refeições diárias, materiais de higiene pessoal, colchões, cobertores, atendimentos de saúde e de assistência social.

Apesar da trégua nas chuvas, a orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta à movimentação das águas, principalmente aquelas famílias que moram em áreas de risco.

Situações de emergência devem ser comunicadas à Defesa Civil do município, através do telefone (47) 3623-0930 ou do WhatsApp (47) 9 9156-7079, que é o contato de plantão 24 horas; ou então ao Corpo de Bombeiros por meio do 193, ou a Polícia Militar pelo 190.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?