sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Sob a bênção de Bolsonaro, Juliana Maciel Hoppe se filia no PL

Últimas Notícias

A prefeita de Canoinhas assinou ficha de filiação em Brasília

FILIADA

- Ads -

Contra a vontade de militantes locais do partido e com a bênção poderosa do ex-presidente Jair Bolsonaro, a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe, se filiou ao PL na noite desta terça-feira, 7. Ela está cumprindo agenda na Capital Federal e diz ter garantido pelo menos R$ 1 milhão em emendas conseguidas nos gabinetes dos deputados Carol de Toni (PL) e Zé Trovão (PL). O valor será liberado em 2024, segundo a prefeita.

O ato de filiação foi abençoado não só por Bolsonaro como também pelo governador Jorginho Mello e o presidente do PL Nacional, Waldemar da Costa Neto. Filiaram-se ao PL, também, os prefeitos de Palhoça, Eduardo Freccia; Xanxerê, Oscar Martarello; e de Brusque, André Vechi.

O PL está em franca campanha de caça a lideranças. Quer formar uma frente poderosa de candidatos às prefeituras no próximo ano. “Dia de alegria e de muita responsabilidade ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da deputada Carol De Toni, e do nosso governador. Hoje me filiei ao PL. Muito obrigada pela confiança. Juntos vamos transformar Canoinhas. Gratidão ao governador Jorginho Mello e toda executiva local do PL canoinhense”, postou a prefeita nas suas redes sociais.

Juliana, claro, fez questão de fazer uma foto somente com o ex-presidente.




OBRAS

Na mesma noite, o vereador Gil Baiano (PL) se despediu da Câmara de Vereadores, anunciando oficialmente que vai assumir a Secretaria de Obras. “Uma Secretaria de manutenção”, ressaltou ao elencar as tantas dificuldades e desafios da pasta. Ele contou que já foram identificados pelo menos 200 vertedouros, valetas que abriram em estradas rurais. “Eu não vou fazer milagre, mas acredito que vou vencer com a equipe da Secretaria de Obras”, afirmou.

A ida de Gil para o governo é um dos movimentos políticos mais visíveis da mudança partidária da prefeita. Por Juliana, Amauri Gelbcke continuaria, mas a pasta foi uma exigência do PL como primeira parcela do ingresso dela no partido do governador.

A vaga de Gil na Câmara será ocupada pelo radialista Chico Mineiro.





EU GARANTO

Vereador Osmar Oleskovicz (PSD) garante que há jurisprudência que impede o Executivo de abrir processo administrativo contra ele no caso do superfaturamento dos livros. Nesta terça ele aproveitou os elogios que distribuiu para Gil Baiano (PL) por estar ingressando na Secretaria de Obras para bater novamente na prefeita. “Espero que a prefeita te dê suporte financeiro e técnico para que você possa desenvolver teu trabalho”, disse.




JUSTIFICATIVA

Vereador Laudecir José Gonçalves (PL), o Barriga

Vereador Laudecir Gonçalves (PL), o Barriga, rebateu a fala do colega Abrahão Mussi (UB) na sessão passada, afirmando que nada tem contra a pessoa do vereador e justificando o uso de diárias, no passado. Segundo ele, as viagens a diferentes cidades se dá, “muitas vezes para conhecer bons exemplos de administração”.






ENFERMAGEM

A Câmara de Vereadores de Três Barras aprovou projeto que altera o piso salarial dos profissionais ocupantes do cargo de enfermeiro padrão efetivo e emprego público (EP) do quadro dos servidores do Poder Executivo.

O piso passa a ser de R$ 4.780,00, na esteira do piso sancionado pelo Governo Federal em agosto de 2022.






PÉ FORA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou maioria na tarde desta terça-feira, 7, pela revogação da prisão preventiva do ex-prefeito de CorupáLuiz Carlos Tamanini (MDB), preso na Operação Mensageiro. Em agosto deste ano, ele entregou uma carta de renúncia ao cargo.





URGÊNCIA URGENTÍSSIMA

O deputado Neodi Saretta (foto) apresentou proposição ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para realizar uma operação realmente emergencial “urgentíssima” de recuperação da BR 153, no trecho entre Irani e Porto União, que foi interditado em função de rachaduras na pista causadas pelas enchentes.

“Temos agora lá um desvio por uma estrada de chão batido, pelo menos está podendo passar o trânsito, mas são 7 km de chão batido trazendo uma grande dificuldade para os carros, especialmente os caminhões, cruzarem.”

O deputado sugere que, para corrigir o problema, se abra, provisoriamente, um desvio mais curto e que sejam feitos reparos emergenciais na pista visando a fluidez do trânsito.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?