sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

“Situação está sendo contornada”, diz coordenadora sobre merenda nas escolas estaduais

Últimas Notícias

Empresa já foi notificada e estão sendo aplicadas as sanções previstas em contrato

- Ads -

A coordenadora regional de Educação de Canoinhas, Suelen Wogeinaki, se manifestou sobre a coluna de Edinei Wassoaski desta terça-feira, 5, que denunciou a falta de ingredientes de merenda escolar nas escolas estaduais da região. Ela disse, por meio de nota, que a alimentação das escolas estaduais é terceirizada e que a empresa responsável é a Sepat.


“A Secretaria de Estado da Educação, juntamente com a Coordenadoria Regional tomam todas as providências sempre que tem conhecimento dos fatos. A empresa tem sido acionada em todos os casos, além de não receber pela alimentação que estiver em desconformidade com o contrato ainda é multada nos casos de reincidência. Mas a situação está sendo contornada.
Então, estamos constantemente em contato para resolver os problemas de fornecimento”, diz Suelen.


A coordenadora afirma que os alunos não ficam sem alimentação, mas que houve alguns casos de troca de cardápios e/ou a falta de algum item do cardápio que são casos pontuais.

“Sempre que isso acontece, os diretores são orientados a não contabilizar a refeição para pagamento, de forma que o Estado não seja lesado financeiramente. A empresa já foi notificada e estão sendo aplicadas as sanções previstas em contrato”, conclui.

O JMais não conseguiu contato com a Sepat. A empresa atende a várias empresas, estatais e privadas, de todo o Brasil.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?