quinta-feira, 20

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Série de reportagens vai contar a história dos nomes de rua de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Durante 30 dias, um vídeo será publicado por dia

A partir desta quarta-feira, dia 1º, o JMais inicia o mês de aniversário de 110 anos de Canoinhas contando a história dos patronos de ruas da cidade. São 30 nomes selecionados pela reportagem do JMais que serão homenageados. Bernardo Olsen, o precursor do distrito de Marcílio Dias, dá início à série que é patrocinada pela Autoplus Renault Canoinhas. Durante os 30 dias de setembro um nome será divulgado por dia.

Luiz Felipe Marschalk, repórter do JMais que já gravou metade das reportagens, conta que a inspiração para a homenagem partiu de uma pesquisa feita nos arquivos da Biblioteca Pública Municipal e jornais antigos. “A história esquecida nas páginas de pesquisadores e jornalistas locais merece ser rememorada e nada melhor do que uma data simbólica para Canoinhas como a dos 110 anos da cidade para fazermos isso”.

Marschalk também prepara uma reportagem especial para ir ao ar no dia 12 de setembro recontando a história de Canoinhas. “Por mais óbvia que seja essa reportagem, se faz necessário contarmos a nossa história para as novas gerações”, reflete.

Neste domingo, 5, outra reportagem especial vai ao ar, relembrando um momento bastante pitoresco da história recente de Canoinhas: o dia em que a cidade foi locação de um filme hollywoodiano, pelo menos na intenção.