sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Sentença expõe contradições do sistema penal brasileiro

Últimas Notícias

Série tem ótimas atuações e ritmo acelerado

- Ads -

Quem vê a Irma de Pantanal não consegue apreciar à altura o talento de Camila Morgado. Bom dia Verônica na Netflix e, agora, Sentença na Amazon Prime Video fazem mais jus a capacidade de interpretação da atriz.

Sobre Bom Dia Verônica já escrevi (a série teve segunda temporada confirmada). Já Sentença é mais recente.

Assim como em Bom Dia Verônica, a série da Amazon aborda o mundo cruel como ele é. No caso, a série é ambientada na alucinante São Paulo. Heloísa (Camila Morgado) é uma advogada criminalista casada com o promotor de Justiça Pedro (Fernando Alves Pinto). As profissões dos dois se complementam, mas geram atrito quando ambos descobrem estarem envolvidos no mesmo caso.

A trama já começa com uma cena chocante. Uma moradora de uma favela é filmada tacando fogo nas costas de um policial. Heloísa é nomeada sua advogada de maneira dativa (o Estado paga os honorários dada a pobreza da ré). O que levou Dinorá (Lena Roque), uma mulher aparentemente pacata, a cometer tal ato de violência?
De maneira eletrizante, Sentença descortina os meandros da Justiça brasileira, calcada em conchavos, jogos de influência e outras medidas heterodoxas que passam longe dos direitos iguais pregados na Constituição.

Heloísa é idealista e acredita que seu trabalho pode fazer a diferença, mas se torna vulnerável quando sua mãe, presidiária, está à beira da morte e é o que vai acontecer se ela não fizer uma cirurgia de emergência. O que vale mais: andar na linha do correto ou cometer uma infração para salvar a própria mãe?

Este é apenas um dos dilemas com os quais a heroína se depara.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?