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Landing Page: O que é e como criar uma página focada em conversão

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Entenda de uma vez por todas o que é landing page

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Neste artigo entenda de uma vez por todas o que é landing page e como você pode utilizar essa ferramenta para aumentar as chances de conversão do seu negócio. 

Esse termo pode ser um pouco confuso para empresas que estão entrando no Marketing Digital há pouco tempo, mas ele é extremamente fundamental para uma estratégia de marketing.

 

O QUE É UMA LANDING PAGE?

Landing pages são páginas focadas em conversão para transformar os visitantes do site em leads. Elas também são conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas de pouso, e são muito utilizadas em campanhas de Marketing Digital. 

Por causa desse objetivo, elas possuem uma estrutura muito diferente quando comparadas a um site normal.

Em uma Landing Page, nós temos poucos elementos e trabalhamos em cima de um Call to Action (É uma chamada para ação utilizada em sites, e-commerces, landing pages, anúncios, mostrando ao usuário o que deve ser feito), para evitar distrações do visitante e aumentar as probabilidades da sua conversão.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA LANDING PAGE E UM SITE?

Como destaquei no tópico anterior, a landing page é uma página única, cujo seu objetivo é a conversão de um visitante em lead por meio de uma chamada para a ação (CTA). Ou seja, toda página desenvolvida visando à conversão é uma landing page.

Diferentemente de um site, que tem uma plataforma completa e com várias informações sobre a sua empresa. O principal objetivo de um site é apresentar sua empresa para os visitantes que acessam o seu endereço virtual.

Esses dois elementos da internet são parecidos, porém possuem conceitos distintos e características bem particulares, sendo ferramentas diferentes e complementares.

Podemos comparar um site e uma landing page com o funil de vendas, podemos dizer, por exemplo, que um site está acima do funil, e a landing page está abaixo, bem próxima da intenção de decisão do visitante.

 

PARA QUE SERVE UMA LANDING PAGE?

O desenvolvimento de uma landing page pode alcançar diferentes objetivos em uma estratégia de marketing digital. Mas o seu grande foco é converter seus visitantes em leads.

Podemos classificar os leads como clientes potenciais, ou seja, uma pessoa ou empresa que demonstra interesse em seus serviços, produto ou conteúdo. 

Resumidamente, a landing page ajuda na captação e conversão de novos clientes.

Para que o visitante entregue os seus dados, você deve oferecer algo em troca para ele. Normalmente, quem tem uma landing page oferece um conteúdo de valor.

Confira um exemplo de como transformar o visitante em um lead: preencher um formulário para obter alguma recompensa digital, como ebooks, infográficos, planilhas e outros tipos de conteúdos relevantes que tenham haver com o seu produto/serviço, e que façam com que o visitante informe seus dados(e-mail ou número de telefone).

ELEMENTOS ESSENCIAIS DE UMA LANDING PAGE:

Como você já sabe, a estruturação de uma página de destino é bem diferente de um site. Conheça alguns dos elementos que não pode faltar em sua landing page:

  1. Headline

Este é o título da página e pode ser um dos fatores mais importantes para a decisão dos clientes em seguir na sua página de conversão de leads.

  1. Recompensa de Valor

A recompensa será o material que você vai oferecer ao visitante da sua landing page. Você vai receber dados importantes(Numero do telefone e e-mail) dos visitantes, sendo assim, ofereça conteúdo de valor para eles.

  1. Formulário

O formulário deve estar bem destacado, porque é o local onde será feita a captação dos leads.

  1. Call to Action

Essa chamada de ação é o botão da sua landing page para que o visitante adquira gratuitamente o material ofertado quando inserir os dados no formulário. 

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Escrito por: Tiago de Lima Schermack

Desenvolvedor Web – Studio Silver

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