terça-feira, 30

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Segunda temporada de The White Lotus supera a primeira

Últimas Notícias

Super festejada, série vale o tanto que falam dela

- Ads -

Elegi a primeira temporada de The White Lotus a melhor série do ano passado. Pois é, a segunda temporada, encerrada no domingo passado na HBO, supera a primeira. Mike White, o showrunner, tem realmente uma mente incrível.

A primeira temporada acompanhava um grupo de ricos entediantes passando uma semana em um resort nos Estados Unidos. Desta vez, a fictícia rede de hotéis White Lotus recepciona um grupo de ricos na idílica Sicília, uma das regiões mais lindas da Itália (do mundo, vá lá).

Não bastassem as imagens inebriantes do paraíso turístico, White nos brinda com um roteiro ainda mais afiado e sarcástico.

Da primeira temporada, entre os hóspedes se repete a riquíssima socialite Tanya (Jennifer Coolidge), herdeira de um magnata do petróleo, que por insistência do marido que ela arrumou na primeira temporada, Greg Hunt (Jon Gries), decide hospedar-se no resort italiano. Ela traz a tiracolo a assistente, Portia (Haley Lu Richardson), o que irrita Greg que, abruptamente, abandona Tanya para cuidar de problemas de trabalho inadiáveis. É quando surge no caminho de Tanya um grupo de gays aparentemente riquíssimos que envolvem a ricaça em uma trama bem perversa.

Este é apenas um dos núcleos da história, que tem pelo menos mais dois dentre os principais. Três gerações de uma família americana com raízes italianas vêm em busca de suas raízes. Por mais interessante que sejam os dilemas dos três, nada supera a história dos dois casais que viajam juntos para comemorar os milhões de dólares que ganharam emergindo no cenário dos grandes da tecnologia. Aqui o que interessa é o contraste entre o casal sempre feliz (ou são só aparências?) interpretado por Theo James e Meghann Fahy e pelo casal que não esconde o tédio do casamento (Will Sharpe e Aubrey Plaza). As conversas entre eles, as sutilezas dos olhares e das reações, tudo ali é, como disse da primeira temporada, demasiado humano.

É essa identificação com os personagens tão magistralmente conduzida por Mike White é que torna The White Lotus uma pequena joia no mar de séries e minisséries que pipocam todos os dias nos serviços de streaming.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?