domingo, 5

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Segunda Mundoteca de Três Barras é inaugurada no São Cristóvão

Últimas Notícias

A unidade fica anexa ao Caic

- Ads -

O projeto Mundoteca, que promove o incentivo à leitura e proporciona o acesso gratuito e cotidiano aos livros e à literatura, inaugurou na terça-feira, 16, sua 14ª unidade no Brasil, desta vez em Três Barras, no Anexo à Escola João Pacheco de Miranda Lima, o Caic, onde funciona o projeto Fortalecendo a Base, no distrito de São Cristóvão.

A nova biblioteca, que é financiada com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da WestRock, conta com mais de 500 obras literárias disponíveis à comunidade, além de livros em braile, tablets, mobiliários e decoração lúdica, brinquedos educativos e equipamentos audiovisuais.

Em seu discurso durante o ato de inauguração, a representante da FGM Produções, idealizadora do projeto, Morena Madureira, ressaltou que está muito feliz por “abrir uma unidade da Mundoteca aqui em São Cristóvão e poder incentivar crianças e adolescentes da comunidade a descobrirem o universo dos livros, o que vai ajudar com que tenham mais conhecimento sobre o seus direitos e deveres e possam se tornar cidadãos mais conscientes”.

Segundo Cinara de Oliveira Coelho, analista de Responsabilidade Social da WestRock, a leitura é uma ferramenta de transformação social. “O livro é um grande aliado para transformar a nossa sociedade e o futuro das nossas crianças. Para nós enquanto empresa, é muito gratificante poder contribuir com a educação do município de Três Barras”, frisou.

A solenidade de inauguração da Mundoteca também contou com a presença da prefeita em exercício, Ana Cláudia da Silveira Quege, da secretária municipal de Educação, Edith de Souza, e da vereadora Dionice Guimarães, que representou a Câmara dos Vereadores da cidade, e foi abrilhantada por apresentações dos alunos do 1º ano do projeto Fortalecendo a Base.

A primeira unidade do projeto Mundoteca em Três Barras foi lançada no final de 2022 na Escola Guita Federmann, voltada ao público escolar, e tem sido amplamente visitada pelos alunos. Já a nova biblioteca de São Cristóvão está aberta a visitas de toda a comunidade e ficará sob gestão da FGM Produções durante os próximos 8 meses, período no qual serão promovidas atividades culturais e sociais de modo a fomentar a formação do público leitor local.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?