quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Saúde investiga se morte de morador de União da Vitória ocorreu por leptospirose

Últimas Notícias

Exame laboratorial irá confirmar ou descartar a suspeita

- Ads -

Após a confirmação de um caso de paciente de 55 anos com leptospirose em União da Vitória no final do mês de outubro, outro caso surgiu como suspeita. A suspeita vem de uma morte ocorrida nesta quarta-feira, dia 1º, possivelmente por leptospirose.

Murilo Ferminguez, responsável pela divisão de Vigilância Sanitária da 6ª Regional de Saúde, explicou que paciente o foi internado no hospital São Braz, em Porto União, mas era morador de União da Vitória. “Se for confirmado pelo exame laboratorial do Lacen de Santa Catarina, esse caso será confirmado para o município de União da Vitória. A gente leva em conta o município de residência do paciente. Sendo assim, toda a investigação ambiental e epidemiológica vai ser feita pela equipe do município de União da Vitória”, informou Murilo.

Em relação ao outro caso confirmado recentemente, o representante da Vigilância Sanitária contou que o paciente que deu entrada no hospital perto do feriado do dia 12, ficou internado alguns dias, houve a confirmação laboratorial no dia 27, porém, o paciente teve alta no dia 29, já está bem e está em casa.

Ainda segundo Murilo, “a equipe de vigilância em saúde do município de União da Vitória está fazendo as investigações para poder apurar se esse caso de leptospirose teve relação direta com a enchente ou se foi por outro meio provável de contaminação.”

A partir desta quarta-feira, dia 1º, a 6ª Regional de Saúde intensificará o monitoramento dos casos suspeitos com reuniões e boletins diários.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?