terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Saúde de Três Barras confirma 21ª morte de munícipe por covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

A vítima mais recente é uma mulher de 64 anos que estava internada há mais de 30 dias em Itajaí

 

 

A Secretaria de Saúde de Três Barras confirmou na manhã desta quinta-feira, 11, mais uma morte de munícipe por complicações da covid-19. É o 21° óbito confirmado desde o início da pandemia e o 17° só nos últimos dois meses.

 

 

 

A vítima mais recente é uma mulher de 64 anos e que estava internada há mais de 30 dias no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A idosa apresentava doenças pré-existentes e veio a óbito na terça-feira, 9.

 

 

 

Em nota, o Governo do Município lamentou a morte da paciente, afirmando que se solidariza com familiares enlutados e amigos.

 

 

 

Diante do risco potencial de contágio na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

 

 

 

BOLETIM

O município de Três Barras tem o registro de 1047 pessoas já infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia, segundo o 298° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

 

 

 

Destes, 965 estão recuperados da doença, entre os quais, os três pacientes liberados para o convívio social nesta quarta-feira, 10.

 

 

 

Entre os positivados mais recentes estão dois homens, com 39 e 44 anos; e uma idosa de 78 anos.

 

 

 

No momento há 61 pessoas com o vírus ativo que, juntamente com os seus contatos mais próximos, estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia.

 

 

 

Com mais 13 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 4422 atendimentos prestados à população durante esses 11 meses de pandemia.

 

 

 

Permanece em 33,33% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com todos os nove pacientes internados via SUS. Seis munícipes, dois moradores de Canoinhas e um de Itapoá estão entre os hospitalizados.

 

 

 

Os dados foram divulgados às 10h30 desta quinta-feira, 11.