terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

UnC realiza ações de acolhimento para retorno às aulas presenciais

Últimas Notícias

- Ads -

Universidade irá recepcionar os alunos veteranos na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro

 

 

A Universidade do Contestado inicia o semestre letivo de 2021 com aulas presenciais nos Campi de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho.

 

 

 

O anúncio foi realizado pela reitora Solange Sprandel da Silva na última semana, após reunião de planejamento com os pró-reitores, diretores dos campi e diretores dos Colégios Realização e Mafrense.

 

 

 

A decisão de retornar de forma presencial, seguindo o determinado na legislação vigente, foi unânime entre os diretores dos campi. “Ao longo de 2020, a Universidade do Contestado criou uma série de expertises que nos permite em 2021 estarmos prontos para recebermos os nossos alunos, desde a educação infantil ao stricto sensu. A decisão é pautada nos critérios de segurança estrutural e emocional. Vamos cuidar da saúde emocional, física e, acima de tudo, do bem-estar da nossa comunidade acadêmica”, destacou a reitora.

 

 

 

A diretora do Campus UnC Canoinhas, professora Fabiana Ludka, disse que a comunidade acadêmica está empolgada com a retomada, seguindo todos os protocolos de segurança para que o retorno ocorra da forma mais segura possível. A UnC irá recepcionar os alunos veteranos no dia 17 de fevereiro. As aulas para as primeiras fases, dos alunos calouros, iniciam a partir de 10 de março.

 

 

RETORNO PRESENCIAL

Desde 2020, a Instituição traçou uma série de ações de modo a estar preparada para recepcionar acadêmicos e professores em sala de aula, frente aos desafios impostos pela pandemia.

 

 

 

Entre as ações, a universidade promoveu nesta semana o Programa de Capacitação Pedagógica e Administrativa 2021, voltado para os docentes e técnicos.  O tema “Desafios do retorno às aulas presenciais”, foi abordado no primeiro dia de capacitação pela Diretora, Fabiana Ludka. A parceria da UnC com o Google ForEducation também proporcionou conhecimento sobre as novas ferramentas de ensino e interação em sala de aula. Outro tema abordado foi “Volta às aulas com saúde emocional: a importância do acolhimento”, por profissionais da área da Psicologia.