terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Rodada decisiva acirra disputa entre Flamengo e Inter pelo Brasileirão

Últimas Notícias

- Ads -

Última rodada na quinta pode confirmar o rubro-negro como campeão 

 

 

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo, 21, no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni assume a ponta da tabela de classificação pela primeira vez nessa edição do torneio, com 71 pontos. O Inter caiu para vice-líder com 69.

 

 

 

O Colorado, que entrou em campo precisando de uma vitória para conquistar o tetracampeonato brasileiro, pulou na frente do placar aos 11 minutos com uma cobrança perfeita de pênalti de Edenílson. A infração foi marcada pelo árbitro Raphael Klaus depois que o zagueiro Gustavo Henrique puxou Yuri Alberto em cruzamento na área rubro-negra.

 

 

 

Com a vantagem no placar, os gaúchos até que tentaram se manter no campo de ataque. Mas, o Flamengo foi aumentando o ritmo e começou a pressionar cada vez mais. Até que, aos 28, Filipe Luís aproveitou uma bola na frente da área e abriu de primeira para Bruno Henrique. Depois da disputa com Rodinei, o atacante carioca foi no fundo e deixou o meia Arrascaeta de frente para o gol. O uruguaio só rolou. A bola ainda bateu na trave e entrou para empatar a partida. Aos 42, teve outra chegada forte do Inter. Depois de boa jogada de Caio Vidal pelo lado direito, Rodinei pegou a sobra e mandou uma bomba na trave.

 

 

 

Na volta do intervalo, ocorreu o lance capital do jogo. Aos três minutos. Rodinei dominou mal uma bola e ao tentar se recuperar entrou duro no lateral-esquerdo Filipe Luís. O árbitro Raphael Klaus, com o auxílio do VAR, expulsou o jogador do Inter. Depois disso, só deu Flamengo. Aos nove, Pedro perdeu boa chance. Aos 17, em brilhante jogada de Arrascaeta, Gabriel Barbosa só deslocou o goleiro Marcelo Lomba e virou a partida. Aos 34, Pedro marcou o terceiro, mas o lance foi invalidado por impedimento. Aos 46, outra vez o centroavante Pedro balançou as redes coloradas, mas com o auxílio do VAR, Raphael Klaus invalidou dando falta no início da jogada em cima de Lucas Ribeiro. Aos 49, Bruno Henrique ainda desperdiçou outra excelente chance. E o placar ficou mesmo no 2 a 1 para os cariocas.

 

 

 

Agora, na última rodada, quinta-feira, 25, o Rubro-Negro depende apenas de uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi para ser octacampeão nacional. Dois pontos atrás do Flamengo, o Inter precisa vencer o Corinthians, em Porto Alegre, na quinta-feira e torcer para que os cariocas apenas empatem o jogo na capital paulista.

 

 

 

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

 

Ceará vence Coritiba no Paraná

Coritiba e Ceará abriram a penúltima rodada (37ª) do Campeonato Brasileiro neste sábado, 20, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já rebaixados à Série B, os paranaenses perderam para o Vozão por 2 a 0. Com o resultado, o Coxa permanece com 31 pontos na vice-lanterna da tabela. Os cearenses sobem à 10ª colocação e não podem mais sair da zona de classificação para a Copa Sul-Americana com 49 pontos.

 

 

Logo no primeiro minuto de jogo, os anfitriões marcaram com Matheus Oliveira, mas o lance foi anulado devido ao impedimento do jogador. O Alviverde seguiu pressionando e, aos 34, Neilton acertou um belo chute de fora da área. O VAR (árbitro de vídeo), no entanto, assinalou uma irregularidade antes do arremate do atacante e invalidou o gol da equipe do técnico Gustavo Morínigo.

 

 

 

Na segunda etapa, o Alvinegro do treinador Guto Ferreira voltou mais ligado para a partida. Aos 5, Leo Chú avançou pela esquerda e cruzou para Felipe Vizeu. O atacante passou pelo zagueiro e, dentro da pequena área, chutou forte para abrir o marcador. Na sequência, o centroavante quase marcou novamente, mas parou na boa defesa do goleiro Arthur. Aos 28, Vina tocou para Pedro Naresi, que de calcanhar ajeitou para Saulo Monteiro ampliar.

 

 

 

Na rodada final da competição, na próxima quinta, às 21h30, o Coxa enfrenta o Atlético-GO fora de casa, no Estádio Antônio Accioly. Já o Ceará recebe o Botafogo na Arena Castelão.

 

 

 

 

 

 

Bahia goleia Fortaleza e se afasta do Z-4

No duelo dos tricolores nordestinos, neste sábado, 20, na Arena Castelão, o Bahia levou a melhor. O Esquadrão de Aço superou o Leão do Pici por 4 a 0. Apesar da vitória, o fantasma do rebaixamento ainda não está exorcizado para os comandados de Dado Cavalcanti que ocupam o 15º lugar da tabela com 41 pontos. Com a mesma pontuação e uma vitória a menos no campeonato, a equipe do treinador Enderson Moreira vem logo atrás na 16ª posição, primeiro time fora do Z-4.

 

 

 

O Bahia abriu o marcador logo aos 6 minutos. O lateral Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou na medida para Rodriguinho, de cabeça, deslocar o goleiro Felipe Alves e mandar a bola para as redes. O Fortaleza reagiu, mas o zagueiro Paulão dentro da pequena área jogou a chance do empate na trave.

 

 

 

 

Na segunda etapa, o time baiano repetiu a jogada. Nino cruzou e Rodriguinho, de cabeça, novamente marcou aos 16. Dois minutos depois, Rossi foi puxado dentro da grande área. Pênalti que Rodriguinho cobrou. O goleiro Felipe Alves chegou a defender, mas o camisa 10 aproveitou o rebote para selar o hat-trick. Aos 33, nova penalidade para o Bahia, dessa vez Rossi cobrou para fechar a goleada no Castelão.

 

 

Na última rodada do Brasileirão (38ª), o Fortaleza vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, enquanto o Bahia recebe o Santos na Arena Fonte Nova. Todos os jogos irão acontecer, às 21h30, na próxima quinta.

 

 

 

 

 

Corinthians e Vasco empatam e cariocas estão praticamente rebaixados

Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco não saíram do 0, na tarde deste domingo (21), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo foi de baixo nível técnico e não teve grandes oportunidades de gol. Os donos da casa tiveram mais posse de bola mas, mesmo assim, levaram pouquíssimo perigo ao gol do Vasco. Com esse resultado, os dois times ficam cada vez mais distantes dos objetivos na tabela de classificação. Na 17ª posição, o Cruz-maltino depende de um milagre na última rodada contra o Goiás, em São Januário, na quinta-feira, para seguir na Série A.

 

 

 

Os cariocas, que somam 38 pontos, precisam vencer, torcer para que o Fortaleza perca para o Fluminense e que seja revertida uma diferença de 12 gols de saldo. O Corinthians, em 10º lugar com 50 pontos, fica sem chances de ir à Pré-Libertadores se o Santos fizer pelo menos um ponto nos dois jogos que ainda vai disputar. O Timão encerra o Brasileiro contra o Inter no Beira-Rio na quinta-feira.

 

 

 

 

Galo vence Sport no final do jogo em Recife

Também na tarde deste domingo, 21, o Atlético Mineiro foi à Ilha do Retiro e venceu o Sport por 3 a 2 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo pulou à 3ª colocação com 65 pontos e encaminhou vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Os gols da tarde em Recife foram de Jair, Rafael Thyere (contra) e Marrony para o time do argentino Jorge Sampaoli, que foi expulso durante o jogo. Os donos da casa marcaram com Dalberto e Thiago Neves.

 

 

 

Para confirmar a vaga, os mineiros, que tem 65 pontos, precisam vencer o último jogo ou torcer por tropeços dos rivais Fluminense e São Paulo. Já o Sport, na 14ª posição, com 42 pontos, com os resultados paralelos, está garantido na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Na quinta-feira, 25, o Leão enfrenta o Athletico na Baixada em Curitiba e o Atlético Mineiro pega o Palmeiras no Mineirão.

 

 

 

 

 

Santos empata com Fluminense e Grêmio se garante na pré-Libertadores

A Vila Belmiro acompanhou no final da tarde deste domingo, 21, o empate entre Santos e Fluminense. Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, paulistas e cariocas ficaram no 1 a 1. O resultado praticamente garantiu o Peixe na fase preliminar da Libertadores. O time está na 8ª posição com 54 pontos e precisa apenas torcer por tropeços do Bragantino, que ainda tem dois jogos e pode chegar aos 55 pontos, para confirmar a vaga.

 

 

 

 

Já o Tricolor carioca perdeu a chance de encerrar a rodada dentro do G4. Com o ponto somado na Baixada Santista, o Fluminense ficou em 5º lugar com 61. Os gols foram marcados pelo atacante Lucca, do Fluminense, aos 15 da etapa inicial, e pelo meia Jean Mota, do Santos, aos 43 minutos do segundo tempo.

 

 

 

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira, 25, o Fluminense recebe o Fortaleza e o Santos visita o Bahia.

 

 

 

 

 

 

Grêmio vence Furacão no Sul e está na Libertadores

A noite do domingo, 21, foi de vitória do Grêmio na Arena Tricolor em Porto Alegre. O time do técnico Renato Portaluppi fez 1 a 0 no Athletico Paranaense em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Thaciano aos 31 minutos da etapa final. Ele pegou uma sobra de frente para o goleiro Santos e soltou uma bomba para fazer o gol da vitória dos gaúchos.

 

 

 

 

O resultado deixou o Tricolor com 59 pontos, na 6ª posição. O time já tem, no mínimo, a confirmação da vaga na fase preliminar da Copa Libertadores da próxima temporada. Dependendo de uma combinação de resultados, o Tricolor ainda poderá conseguir uma vaga direta à fase de grupos da competição continental através do Campeonato Brasileiro. O Furacão, com 50, na 9ª posição, vai disputar a Sul-Americana.

 

 

 

Na quinta-feira, 25, o time de Porto Alegre encerra a participação no Brasileiro enfrentando o Bragantino fora de casa. Enquanto isso, o Athletico recebe o Sport na Arena em Curitiba.

 

 

 

 

 

 

 

Goiás empata com Bragantino e está rebaixado à Série B pela sexta vez

O Goiás apenas empatou com o Bragantino, no Estádio da Serrinha, na noite deste domingo, 21, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 0 a 0 confirmou o rebaixamento do Esmeraldino, que, com 37 pontos, está na 17ª posição, mas não pode mais sair do Z4, já que o Fortaleza, atual 16º colocado, tem 41.

 

 

Pelo lado do Bragantino, a igualdade acabou com as possibilidades de se classificar à fase preliminar da Copa Libertadores da próxima temporada. Assim, o Massa Bruta vai disputar a Sul-Americana.

 

 

 

Na última rodada, quinta-feira, o Bragantino encerra a participação no Campeonato enfrentando o Grêmio, no Estádio Nabi Abi Chedid, e o Goiás vai até o Estádio de São Januário para pegar o Vasco.