domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Réu da Et Pater Filium se envolve em briga durante madrugada em Canoinhas

Últimas Notícias

Defesa diz que partes já se reconciliaram e entraram em acordo extrajudicial

- Ads -

CORREÇÃO: ATÉ ÀS 19h17 DE 25/1/23, O JMAIS INFORMOU ERRONEAMENTE QUE ADONIRAN BORBA FERNANDES USA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA. SEU ADVOGADO, OSVALDINO NUNES, CONSEGUIU AUTORIZAÇÃO JUDICIAL PARA REMOVER O MONITORAMENTO ELETRÔNICO EM 25 DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO.

Réu implicado na sétima fase da Operação Et Pater Filium, o sobrinho do ex-vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, Adoniran Borba Fernandes, se envolveu em uma briga na madrugada de domingo, 22.

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta de meia-noite e meia, a equipe do Tático foi acionada pela Central de Emergência para ir a um estabelecimento comercial na rua Francisco de Paula Pereira, centro de Canoinhas, onde estaria ocorrendo uma briga entre dois homens.

Os policiais conversaram com a suposta vítima, que contou ter sido agredido por Adoniran com socos no rosto, resultando em um corte no supercílio esquerdo e que não sabia o motivo das agressões. Adoniran teria fugido do local em um veículo HB20.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima e o conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi feito o Boletim de Ocorrência. Em seguida, a equipe do Tático retornou ao estabelecimento comercial e ouviu uma testemunha, que relatou que Adoniram e a vítima estavam dentro do estabelecimento conversando e bebendo, quando começaram a “brincar de luta”, mas que logo evoluiu para as agressões, aparentemente sem motivo.

As viaturas de serviço foram comunicadas das características do veículo no qual Adoniran teria fugido, mas ele não foi localizado.

O tenente coronel Silvano Sasinski, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, está de férias, mas conversou com reportagem, afirmando que vem acompanhando o caso. Ele disse ainda que está estudando a possibilidade de instaurar uma sindicância a partir de alegações feitas pela vítima. Ele não deu detalhes do motivo da possível sindicância.

O advogado que representa Adoniran na Et Pater Filium, Osvaldino Nunes, disse que assumiu a defesa dele em agosto do ano passado (a primeira versão dessa reportagem identificava equivocadamente outro advogado como representante de Adoniran) e que “quanto ao ocorrido nas dependências do estabelecimento comercial 14boxx, no último sábado, 21/01, as partes já se compuseram mutuamente e extrajudicialmente, mediante termo, dando total quitação para nada reclamarem um do outro e comprometendo-se a manterem o respeito e urbanidade entre si. Com isso, ambos abriram mão de qualquer representação em desfavor de um ao outro, e seguem suas vidas e rotinas normalmente e de acordo com a legalidade.”

A reportagem tentou contato com a vítima, mas não conseguiu localizá-lo. Circula pelas redes sociais um vídeo que teria sido gravado supostamente por ele em que ele engatilha uma arma longa e diz “Isso é o que te aguarda Adoniran”.




SUSPEITAS

Adoniran é acusado de ser laranja do tio nos supostos esquemas denunciados na sétima fase da Et Pater Filium. Ele teria, ainda, ameaçado uma testemunha envolvida nas denúncias, um colaborador que teria entregado o esquema. 

As declarações de dois colaboradores premiados, afirmando que Adoniran seria o “braço direito” de Pike, além da quebra de sigilo de dados telemáticos, que indica que ele esteve em companhia de outros suspeitos de tomar parte na organização por ocasião da execução de um dos atos relacionados às práticas criminosas do grupo, e a quebra de sigilo de dados bancários, que indicam que Adoniran efetuava saques de dinheiro da conta-corrente de Pike foram os indícios da participação dele no suposto esquema.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?