Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Propostas de outros poderes e órgãos também são aprovadas

Últimas Notícias

Todas seguem para análise do governador do Estado

- Ads -

Além da minirreforma administrativa e dos reajustes dos servidores do Poder Executivo, os deputados aprovaram nesta terça-feira, 21, sete proposições de autoria de outros poderes e órgãos, como o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Ministério Público Estadual (MPSC), Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), além da própria Assembleia Legislativa. Todas seguem para análise do governador do Estado.

PLC 20/2021– DE AUTORIA DO TJSC


Trata da Gratificação por Exercício Cumulativo de Jurisdição paga a magistrados do Judiciário estadual.
Placar: 32 votos sim e 6 não

PLC 21/2021 – DE AUTORIA DO TCE


Assegura incorporação da Gratificação de Desempenho e Produtividade aos proventos de aposentadoria dos servidores do TCE. A matéria recebeu críticas dos deputados Ivan Naatz (PL) e Marcius Machado (PL). “É um projeto descabido da realidade”, disse Marcius.
Placar: 32 votos sim e 8 não

PLC 22/2021 – DE AUTORIA DO MPSC


Cria promotorias em Xanxerê e Balneário Piçarras e extingue promotoria em Abelardo Luz; transforma cinco cargos de promotor substituto em especial.
Placar: 39 votos sim e 1 não

PLC 23/2021 – DE AUTORIA DO MPSC


Altera composição da Comissão de Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público (MPSC) e a forma de remuneração dos membros do MP pelo exercício de cargos ou funções.
Placar: 33 votos sim, 5 não e 2 abstenções

PLC 24/2021 – DE AUTORIA DO MPSC


Atualiza a política de progressão funcional por aperfeiçoamento dos servidores efetivos do MPSC, permitindo a realização de cursos a distância para o avanço na carreira.
Placar: 36 votos sim e 4 não

PLC 26/2021 – DE AUTORIA DO TCE


Confere verbas de caráter eventual ou temporário aos conselheiros e conselheiros-substitutos do TCE e regulariza a concessão da verba de representação ao conselheiro vice-presidente do TCE e ao corregedor-geral do órgão. Os deputados Bruno Souza (Novo), Kennedy Nunes (PTB) e Sargento Lima (PL) criticaram a matéria. “Mais uma teta criada com o dinheiro do contribuinte”, disse Bruno.
Placar: 28 votos sim, 9 não e 2 abstenções

PLC 30/2021 – DA MESA DIRETORA DA ALESC


Concede 15% de reposição salarial aos servidores da Assembleia Legislativa, além de alterar pontos da organização administrativa do Legislativo estadual. O deputado João Amin (PP) criticou a inclusão de emenda ao projeto que garante gratificação a policial penal que estiver a disposição da Alesc.
Placar: 30 votos sim, 5 não e 3 abstenções

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?