sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Promotor à frente da Et Pater Filium deve deixar a comarca de Canoinhas

Últimas Notícias

Segundo Renato Maia de Faria, remoção ainda não é certa

- Ads -

Promotor à frente da operação Et Pater Filium, Renato Maia de Faria deve deixar a comarca de Canoinhas. Ele deve ser removido para a comarca de Barra Velha, no litoral do Estado.

Segundo apurou o JMais, a troca já estava programada e o fato de, na semana passada, ele ter comandado a sétima fase da operação, que culminou nas prisões do prefeito de Canoinhas, Beto Passos, e o vice, Renato Pike, nada tem a ver com a decisão, que já estaria tomada antes das prisões.

Em nota enviada à reportagem, Faria diz que a remoção não está confirmada e que ele continua à frente das investigações da Et Pater Filium. Confira a nota na íntegra:

“Encontro-me inscrito em concurso de remoção para a Comarca de Barra Velha, o qual ainda pende de confirmação pelo Conselho Superior. Informo, contudo, que, mesmo que a remoção seja aprovada, continuarei na coordenação do Grupo Especial Anticorrupção do Norte do Estado (Geac Joinville), responsável pelas investigações da Operação Et Pater Filium, de modo que seguirei trabalhando firme em favor de Canoinhas e região em defesa da Moralidade Pública. Sigo no compromisso de terminar o trabalho realizado pelo grupo que, com orgulho, integro.”

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?