sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Projeto de tênis de mesa está sob ameaça de acabar em Três Barras

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Município diz que tem interesse em renovar parceria, mas sem data

VITÓRIAS INTERROMPIDAS

- Ads -

O coordenador e técnico do projeto de tênis de mesa de Três Barras, Hélio Corrêa, está desolado. Para ele, chegou ao fim “uma era vitoriosa e de muitas conquistas para o esporte da nossa região”. O projeto esportivo na modalidade de tênis de mesa que era financiado pelo Município de Três Barras está inativo desde outubro de 2021. “Pela falta de interesse da Secretaria de Educação de Três Barras em fechar um novo contrato, nossa região perde uma grande referência no esporte”, desabafa Corrêa.

O técnico lembra que foram décadas de muito trabalho e ótimos resultados para Três Barras. Foram campeonatos nacionais e internacionais. “Três Barras com aproximadamente 20 mil habitantes teve uma atleta representando o país em um campeonato Sulamericano na cidade de Chiclayo, no Peru”, lembra. A tenista Sabrina Mizva trouxe para Três Barras duas medalhas do Sulamericano.

Segundo Corrêa, foram vários atletas campeões nacionais que receberam a bolsa atleta nacional, prêmio concedido apenas aos três primeiros colocados do país.

“É muito triste e chega ao ponto de ser normal a falta de reconhecimento no esporte, isso é muito preocupante para as gerações futuras, o esporte evita muitos malefícios aos adolescentes, educando e norteando para um melhor desenvolvimento pessoal”, conclui Corrêa.

 Por falta do patrocínio, a equipe de tênis de mesa está sem treinamentos e não tem nenhum planejamento para participar de competições em 2022.

Procurada, a Secretaria de Educação de Três Barras afirmou que tem sim intenção de renovar o convênio, mas não há uma previsão de quando isso deve ocorrer.


PROVISÓRIO

Passeio da rua Bento de Lima/Divulgação

Olha só a solução encontrada pela empresa responsável pelo asfaltamento de várias ruas da cidade. Neste caso, na rua Bento de Lima, a emenda parece ter saído pior que o soneto.

A propósito, a redação recebeu ontem muitas reclamações vindas de moradores de várias ruas que estão insatisfeitos com o serviço da mesma empresa.


INOVAÇÃO

A Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo aprovou o repasse de R$ 500 mil para compra de um terreno a fim de instalar um Parque de Inovação na cidade.


TRANSPORTE

O Município de Bela Vista do Toldo publicou cópias dos contratos com cinco empresas de transporte escolar, todas com dispensa de licitação por falta de interesse de empresas em duas tentativas de licitar.

Samuel Krull, Antonio de Lima e Agnaldo Dirceu Miranda são os que têm sede da empresa em Bela Vista do Toldo. Jean Gustavo Veiga Sjabelski é de Major Vieira; e a Vitoriatur Transportes, de Itaiópolis.


SELO CATARINENSE

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da centenária Hemmer, de Blumenau, para a multinacional Kraft Heinz. O órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, entendeu que a combinação de negócios entre as duas empresas não traz riscos de monopólio de mercado e que há concorrência suficiente no segmento de molhos.


É JUSTO

Uma nova lei vai obrigar quem maltratar animais a pagar por todas as despesas de veterinário em São Bento do Sul. O texto foi sancionado pelo prefeito Antonio Joaquim Tomazini Filho (PSDB) foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 15.

A lei prevê que o autor dos maus-tratos deverá pagar por todas as despesas, como transporte, hospedagem e serviços veterinários. Caso o animal não sobreviva, o infrator ainda terá que arcar com a destinação do cadáver.



PLANOS

A Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira, 16, projeto de lei que obriga as operadoras de planos de saúde a informar antecipadamente aos usuários sobre o descredenciamento de suas redes conveniadas de profissionais ou empresas que prestam serviços como consultas e exames.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?