sexta-feira, 24

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Professores da rede estadual de Canoinhas não aderem a paralisação

Últimas Notícias

- Ads -

Paralisação foi decidida durante assembleia do Sindicato dos Professores nesta segunda-feira, 8

 

 

 

Os professores que atuam na regional de Canoinhas não aderiram à paralisação das aulas presenciais na rede estadual de ensino. Segundo a coordenadora regional de Educação, Suelen Wogeinaki, a orientação da Secretaria de Estado da Educação é de que as aulas permanecem no modelo híbrido, com alunos que optaram pelo presencial tendo aulas normalmente. “Ainda não fomos informados por nenhum professor ou grupo deles que aderiu à greve.” Uma reunião com gestores escolares na tarde desta terça-feira, 9, deve apontar mais claramente o cenário.

 

 

 

 

A representante do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina (Sinte/SC) em Canoinhas, Iara Gresczeschen, confirma que não houve adesão imediata ao movimento na região, mas uma assembleia regional marcada para esta quinta-feira, 11, às 17 horas, deve definir pela adesão ou não à paralisação.

 

 

 

Professores da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina decidiram nesta segunda-feira, 8, em assembleia organizada pelo Sinte pela paralisação das aulas presenciais e pela manutenção das aulas online até que todos os trabalhadores da Educação da Rede Pública Estadual sejam vacinados. De acordo com o Sinte, a decisão partiu depois dos crescentes casos positivos de covid-19 na comunidade escolar da rede estadual.