segunda-feira, 6

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Primeira central de vídeo regional da PM 24h deve monitorar sete cidades da região

Últimas Notícias

Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo serão contempladas

- Ads -

MONITORAMENTO

Uma reunião realizada na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), em Jaraguá do Sul, na semana passada, representou um importante marco na segurança pública estadual. Foi aprovada a instalação da primeira Central de Videomonitoramento Regional do Brasil implantada por municípios para uso da Polícia Militar do estado de Santa Catarina.

O sistema será totalmente integrado com as prefeituras e prestará serviços aos municípios de Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo.

A ideia é que a nova central amplie o número de câmeras em pontos estratégicos das cidades, que vão captar imagens em tempo real. Essas imagens serão transmitidas para uma central de controle, onde serão monitoradas por profissionais.

A nova central atenderá uma ampla gama de demandas, incluindo a capacidade de fornecer treinamento ao efetivo, palestras para mulheres vítimas de violência, sessões informativas sobre drogas, orientações para condutores infratores, reuniões da Rede de Vizinhos, o Projeto Banda Marcial Mirim, cuidados com o efetivo, sala de descompressão, serviços de psicologia, assistência social e disponibilização do auditório para a comunidade.

De acordo com o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), a proposta terá cobertura com videomonitoramento feito nas 24 horas do dia, oferecendo apoio para o policiamento de rua e no combate ao crime.

Para o sistema acontecer, o Estado deve fazer a contratação de agentes temporários em novembro. 





ATRASO

A Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa recebeu na semana passada o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski, que atendeu requerimento proposto pelos deputados Camillo Martins (Podemos) e Pepê Collaço (PP).

O objetivo do encontro foi cobrar esclarecimentos do órgão sobre o atraso de dez meses no pagamento do Programa Bolsa Atleta, que possui quase 900 atletas subsidiados pelo Estado.

O Programa dispõe de um orçamento anual de R$7 milhões. A expectativa é de que os valores devidos sejam pagos até o final do ano em três parcelas, segundo o presidente da Fesporte.







STF E PASSOS

Casa que pertencia a Beto Passos está financiada

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal de que credores podem tomar imóveis dados como garantia em empréstimos imobiliários, sem passar pela Justiça, em caso de inadimplência, ficou mais fácil para o Bradesco tomar posse da malfadada casa de Beto Passos comprada com dinheiro de propina segundo ele mesmo em delação premiada.





COTA

A deputada Profª Vanessa da Rosa (PT) protocolou projeto de lei que obriga a administração pública direta e indireta do Estado a disponibilizar no mínimo 20% das vagas em concursos públicos para negros, negras ou afrodescendentes. De acordo com a proposta, essa reserva será aplicada quando o número de vagas oferecidas no certame for igual ou superior a três.

A matéria prevê, ainda, que se não houver número suficiente de candidatos negros aprovados, as vagas remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência.





HIATO

A Câmara de Canoinhas não terá sessões nesta semana porque já cumpriu as oito sessões regimentais no mês de outubro.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?