quinta-feira, 9

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Presidente do Samasa de Três Barras é exonerado

Últimas Notícias

Antônio Tsunoda está internado há uma semana

- Ads -

A prefeita de Três Barras, Ana Cláudia Quege (PP), exonerou nesta semana o então presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental de Três Barras (Samasa), Antônio Tsunoda. A decisão foi divulgada em decreto publicado no Diário Oficial do município em 16 de outubro. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Curitiba há uma semana por causa de uma pneumonia seguida de encefalite herpética.

Tsunoda foi quem assumiu a autarquia após a presidente anterior, Paola Sabrina Pereira, ser investigada no âmbito da Operação Mensageiro por, supostamente, ter aceitado favorecer a empresa a pedido do seu ex-companheiro, Edenilson Engel, ex-vereador preso em abril, no mesmo dia em que o ex-prefeito Luiz Shimoguiri foi detido. 

A denúncia contra Sabrina foi acatada pela Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) em agosto deste ano. Na mesma data foram também acatadas as denúncias do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra o ex-prefeito Luiz Shimoguiri e outros dois servidores. Um deles já havia também ocupado o cargo de presidente do Samasa e, posteriormente, o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente, do qual também foi exonerado.

Antônio Tsunoda, que já havia sido candidato a vereador de Três Barras no pleito de 2020 pelo Partido Social Democrático (PSD), deixa o cargo de presidente do Samasa para Joel Basílio.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?