Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Polícia Civil prende suspeito de ser mandante do assassinato de trabalhador em Porto União

Últimas Notícias

Um segundo suspeito de ser intermediário entre o mandante e os executores também foi preso

- Ads -

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 9, a Polícia Civil de Porto União através de sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio de policiais militares do Paraná e Santa Catarina, deflagrou a 2ª fase da operação Lucas 12:2, com objetivo de prender os mandantes da morte de Everson Moreira de Almeida, de 51 anos.

Após a prisão dos suspeitos da execução de Everson, no mês passado, os polícias deram continuidade às investigações, que se intensificaram nos últimos dias, sendo possível nesse período angariar material probatório suficiente para representar pela prisão preventiva dos outros suspeitos além de busca em suas residências.

A operação deflagrada no início desta manhã, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva. Durante as buscas em uma das residências, foi localizado e apreendido uma arma de fogo, tipo pistola calibre 380 com a numeração raspada, dez munições, além de certa quantidade de drogas, sendo, o proprietário preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na operação foi preso o suspeito de ser o mandante do crime e a pessoa que teria feito a intermediação entre o mandante e os executores.

Durante as investigações ficou esclarecida a motivação do crime, bem como que Everson foi confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos e acabou sendo morto por engano. O nome da operação faz referência ao Evangelho de Lucas, capítulo 12, versículo 2, que diz: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados”, diz a passagem bíblica.

Após os procedimentos cartorários, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Porto União, onde permanecem a disposição da Justiça.

A DIC de Porto União agradece o apoio recebido pelos outros órgãos de segurança, que foram fundamentais para a elucidação do crime e prisão dos suspeitos, assim como agradece a confiança da população, deixando claro que não medirá esforços para elucidar, prender e levar à justiça, qualquer criminoso que atuem na região.

Leia mais:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?