domingo, 5

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Prefeito e ex-secretário de Bela Vista do Toldo se tornam réus na Operação Mensageiro

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Alfredo César Dreher e a, Jocemar Koge Freitas Gonçalves estão presos desde 27 de abril

RÉU

- Ads -

A 5ª Turma do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) acatou a denúncia contra o prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo César Dreher (Podemos), e seu então secretário de Obras, Jocemar Koge Freitas Gonçalves, na manhã desta quinta-feira, 10. Dessa forma, eles se tornam réus na Operação Mensageiro.

Outras cinco pessoas, ligadas ao escândalo da empresa Serrana Engenharia, também se tornaram réus.

O desembargador relator rebateu a tese de falta de justa causa defendida pela defesa dos agora réus. “Cumpre registrar desde o início, que a denúncia contém a completa exposição dos fatos criminosos com todas as suas circunstâncias, além de qualificar os denunciados, classificar os crimes e apresentar o rol de testemunhas, tudo em conformidade com a regra prevista no artigo 41 do Código de Processo Penal, com descrição suficiente na denúncia quanto às supostas condutas criminosas praticadas por cada denunciado”, anotou.

Dreher segue de licença da prefeitura de Bela Vista do Toldo até setembro, quando então a Câmara de Vereadores terá de tomar uma decisão sobre o destino do prefeito. O presidente da Câmara, Gilvane Machado (UB) está interinamente no cargo de prefeito.



MAIS UM

Prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, vira réu na Operação Mensageiro/Arquivo

O prefeito afastado de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini (PP), também teve a denúncia contra ele aceita pela Justiça e se tornou réu na Operação Mensageiro.

A decisão também manteve a prisão preventiva do prefeito. O ex-diretor de Águas de Guaramirim, Osni Romeu Denker, também teve a denúncia aceita e a prisão preventiva mantida.





AGUARDO

Dos 16 prefeitos presos na Operação Mensageiro, somente Luiz Shimoguiri (PSD), de Três Barras, ainda não virou réu. A análise da denúncia está marcada para 24 de agosto também na 5ª Turma do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.






FREIO

O projeto de lei que revoga o desconto de 14% dos servidores aposentados de Santa Catarina tem causado uma disputa interna em uma parte da esquerda catarinense. O freio na proposta que tramita no Legislativo teria sido estimulado por dois sindicatos de servidores do Estado. A informação é da colunista Dagmara Spautz, da NSC.





HOMENAGEM

Ex-presidente Michel Temer / Érika Garrida/LIDE Paraná

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai conceder o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente da República Michel Temer (MDB). O ato será na próxima quinta-feira, 17, quando ele estará na Capital catarinense para uma palestra em evento da ADVB. A iniciativa da homenagem partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB). O projeto tramitou essa semana no parlamento.




UNIÃO

Ex-colegas e ex-subordinados de Silvinei Vasques lançaram um pedido de doações via PIX para pagar a defesa do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, preso pela PF nesta quarta-feira (9). A “vaquinha” é compartilhada em grupos de Whatsapp. Há, contudo, uma informação falsa no pedido de doação. Ao falar que o colega tem reputação ilibada, não reflete o que a imprensa vem mostrando sobre o passado do policial.





PAI DA CRIANÇA

Não demorou muito para os oportunidades de plantão surgirem querendo reivindicar a paternidade do anúncio do governador Jorginho Mello feito nesta quinta sobre as rodovias estaduais que receberão reparos. Até mesmo o chefe do Procon estadual correu gravar vídeo reivindicando a paternidade das obras na SC-477.

É bom lembrar, há uma etapa importante a ser vencida para que a obra da 477 engrene: a licença ambiental.





DR BONZINHO

A Justiça autorizou o prefeito de Schroeder, Felipe Schmidt, também preso na Mensageiro, a ser liberado para eventuais consultas médicas, inclusive com retirada da tornozeleira eletrônica, se for o caso.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?