segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Porto União registra 25.ª morte de paciente associada a covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Paciente de 65 anos apresentava comorbidades

 

 

Na noite desta sexta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto União confirmou mais uma morte associada à covid-19. Trata-se de um homem de 65 anos, portador de obesidade. Este é o 25.º registrado no município desde o início da pandemia.

 

 

Segundo a Secretaria, o paciente testou positivo no dia 4 de março. Apresentava tosse, dor de garganta, desconforto respiratório, diarreia, vômito, fraqueza, perda de olfato e paladar. Ele foi internado no dia 8 e acabando falecendo em decorrência da doença respiratória às 18 horas de quinta-feira, 18.

 

 

De acordo com o boletim atualizado de casos, Porto União tem 1.665 infectados, dos quais 1.354 não apresentam mais sintomas e são considerados recuperados. No entanto, o município tem o maior número de casos ativos na região: são 286 pacientes em tratamento. Nas últimas 24 horas, foram registrados 30 casos novos e 10 pacientes recuperados.

 

 

O Hospital São Braz tem 44 leitos na enfermaria destinados para pacientes com covid-19, destes, 22 estão disponíveis e 22 seguem ocupados. Há oito leitos de UTI ocupados exclusivamente com pacientes de covid-19.