quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Policiais militares salvam bebê de 13 dias afogada com leite materno em Canoinhas

Últimas Notícias

Família era orientada pelo Copom, enquanto equipe policial ia até o endereço

- Ads -

Mais um bebê recém-nascido foi salvo nesta semana em Canoinhas, após engasgamento com leite materno. Desta vez, a ajuda veio do 3.º Batalhão de Polícia Militar.

Por volta das 19h30 desta quinta-feira, 16, a Polícia Militar (PM) recebeu um chamado para auxiliar uma recém-nascida de apenas 13 dias de vida, que encontrava-se engasgada, na rua Julio Budant Neto, no distrito do Campo d’Água Verde.

Enquanto uma equipe da PM se deslocava até o endereço da família, um policial orientava os familiares através do 190. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram a criança no colo de uma vizinha que havia iniciado os primeiros socorros, que estavam sendo repassados pela Central de Emergência. A criança encontrava-se com o rosto arroxeado, sem respirar.

Diante da situação, a equipe policial assumiu os primeiros socorros, utilizando a Manobra de Heimlich para desafogar a criança, obtendo êxito no resgate.

Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e após nova avaliação, verificou não ser necessário conduzir a criança ao Pronto Atendimento. Antes de saírem do local, os pais e outras pessoas que estavam presentes, foram orientados e foi ensinada como realizar a manobra.

Além do agente da Central de Operações Paulo, que atendeu a ligação e orientou a família, participaram da ocorrência o sargento Rubens, o cabo César e o soldado Bonka Junior.




OUTRO ENGASGAMENTO DE RECÉM-NASCIDO

Na quarta-feira, 16, seguindo as orientações via telefone do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, uma avó conseguiu realizar as manobras de desobstrução de um bebê de 20 dias na rua Joaquim Ferreira, também no Campo d’Água Verde, e a criança voltou a respirar.

Na sequência, uma equipe de atendimento pré-hospitalar foi até a casa da família e encontrou a criança consciente, sendo amparada pela avó. 

Após os procedimentos de atendimento, a criança foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para avaliação médica.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?