Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Policiais catarinenses retornam de missão na Colômbia

Últimas Notícias

Objetivo da viagem foi conhecer as políticas de segurança pública adotadas em Medellín

- Ads -

Nesta semana foi realizada uma reunião na sala do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis, com os policiais militares que foram até a Colômbia no mês de julho, para fazer um alinhamento estratégico com o objetivo de ser implementado junto a Rede de Segurança Escolar.

Estiveram presentes na reunião, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen o chefe do centro de comunicação social, coronel Marcos Aurélio Ramm, o major Jonatas David de Souza, que atua na seção de operações e o capitão Leonardo Rincon Stankiewicz Baccin, que atua na Secretaria de Programas Institucionais da PMSC.

O trabalho é uma das etapas do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar), grupo formado por mais de 30 instituições públicas e privadas constituído pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O objetivo da viagem foi conhecer as políticas públicas adotadas por Medellín, Colômbia, a partir dos anos 90 que fizeram da cidade um centro de inovação e criatividade, diminuindo a violência endêmica que assolou o país em razão do narcotráfico. Naquele período a cidade registrava mais de 6 mil homicídios por ano, sendo a mais perigosa do mundo. Atualmente a cidade está fora do ranking das 50 cidades mais violentas.

A conclusão repassada pelos oficiais foi de que a cidade de Medellín implementou abordagens inovadoras que ajudaram a reduzir os índices de criminalidade. Políticas públicas de revitalização de espaços públicos que podem ser aplicadas em solo catarinense de acordo com a demanda.

Com informações da Polícia Militar de Santa Catarina

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?