terça-feira, 26

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Polícia encontra caminhonete queimada e retroescavadeira abandonada no interior de Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

- Ads -

Polícia deve investigar se caminhonete tem ligação com outras duas apreendidas na semana passada

Policiais militares encontraram uma caminhonete queimada e uma retroescavadeira em meio à mata no interior de Bela Vista do Toldo na tarde desta segunda-feira, 12. A ocorrência está em andamento.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para comparecer no local. A investigação é inicial e, entre as hipóteses aventadas, deve estar a de que os veículos teriam ligação com quatro prisões realizadas na semana passada.

Retroescavadeira encontrada em meio à mata/12.7.21/PM/Divulgação

Na terça, 6, durante a operação Et Patter Filium, que prendeu o prefeito Adelmo Alberti (PSL), o vereador Vilson Stelzner (PSL) e mais dois suspeitos, duas caminhonetes com registro de roubo ou furto foram encontradas nas casas de Adelmo e do empresário Josiel Dembinski, um dos suspeitos presos.

Um dos veículos estava na garagem da casa do prefeito e o outro na casa de Dembinski. Por essa suspeita, a Justiça da comarca arbitrou fiança no valor de R$ 11 mil, mas mesmo que pague este valor, Alberti não consegue a liberdade porque a acusação de corrupção corre em outra esfera, em outro processo que está nas mãos dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado.

Ao cumprir o mandado de busca e apreensão referente a crimes contra o patrimônio público na casa do prefeito, uma Toyota Hilux, de cor branca, foi encontrada e, ao verificar o chassi do veículo, constatou-se que se tratava de produto de furto ou roubo.

A esposa de Adelmo, Maria Emília, afirmou que seu marido havia adquirido o veículo há aproximadamente dois meses, mas não sabia de quem ele havia comprado. Em depoimento ao delegado, Alberti afirmou que havia emprestado o veículo de Dembinski, que, inclusive, é seu primo.

No mesmo dia, na localidade de Serra do Lucindo, interior de Bela Vista do Toldo, durante o cumprimento de mandado de busca referente a mesma operação que prendeu o prefeito, foi encontrada uma caminhonete Mitsubishi Triton, de cor branca, em posse de Dembinski. O veículo também era clonado e produto de furto ou roubo. Além disso, na propriedade de Dembinski foi encontrado um revólver calibre 32 e várias munições.

Dessa forma, além de terem sido presos preventivamente na operação do Gaeco, que versava acerca de crimes contra a administração pública, foi lavrado auto de prisão em flagrante contra Alberti por receptação e ocultação de veículo furtado ou roubado e, no caso de Dembinski, por posse ilegal de arma de fogo e por receptação.