Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Polícia Civil encontra plantação de maconha em Iracema, no interior de Itaiópolis

Últimas Notícias

Durante operação, dois suspeitos foram presos

- Ads -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Itaiópolis, e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, com apoios de policiais civis de toda Regional, realizou uma operação em combate ao tráfico de drogas no município de Itaiópolis. A operação resultou na prisão de dois homens, um por cultivar Cannabis Sativa, matéria-prima para a fabricação da maconha, e outro por posse ilegal de arma de fogo.

Quanto à plantação de maconha, após diligências investigativas e intercâmbio de informação com a Polícia Militar, policiais civis identificaram o local e os suspeitos do cultivo da erva proibida. Com relatório investigativo, houve o requerimento de ordem judicial de busca e apreensão no possível local de plantio. Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário deferiu os pedidos.

Na manhã desta quinta-feira, 9, as diligências foram cumpridas. No primeiro endereço na região de Moema, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, em continuidade as investigações, foi descoberto o local do plantio, que segundo a Polícia Civil, trata-se de uma propriedade rural na localidade de Iracema. No local, foi encontrada grande quantidade de pés de maconha já colhidos. Todo o material foi apreendido.

Pés de maconha já haviam sido colhidos

Um dos responsáveis pelo plantio não foi localizado, mas o outro foi capturado. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de cultivo da planta psicotrópica e, após procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.

A outra prisão foi também em virtude de investigação de tráfico de drogas, em que, embora droga nenhuma tenha sido encontrada, foi localizada uma espingarda calibre 32 sem o devido registro e diversas munições. O proprietário da arma foi também autuado em flagrante e, após interrogatório e pagamento de fiança, foi liberado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?