Casal foi preso em menos de 72 horas de investigação
Neste domingo, 12, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Caçador, prendeu em flagrante um casal por matar e ocultar o corpo do filho recém-nascido.
A investigação iniciou após a comunicação do desaparecimento de uma jovem na sexta-feira, 10. Após diligências, a Polícia Civil constatou que ela e o companheiro teriam se mantido afastados da família, pois teriam matado o filho recém-nascido e ocultado o corpo do bebê sob o assoalho do próprio imóvel em que residiam.
Dessa forma, em menos de 72 horas depois da comunicação, a Polícia Civil elucidou o crime, com a confissão do casal da prática dos crimes e indicação de onde o corpo da criança estava enterrado.
Na unidade policial foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o casal, que foi encaminhado ao presídio local. A autoridade policial ainda representou pela prisão preventiva de ambos, em decorrência do crime de homicídio qualificado. Os autos foram enviados ao Poder Judiciário.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
O homem e a mulher, ambos com 22 anos, presos em flagrante no domingo, 12, passaram por audiência de custódia na unidade judiciária na tarde desta segunda, 13.
Para a Polícia, eles confessaram ter praticado o crime. A vítima era filho da mulher.
Durante a audiência, os custodiados confirmaram que a prisão se deu dentro da legalidade. O processo tramita em segredo de justiça.