quinta-feira, 22

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Após explosão em fogão a lenha, criança sofre queimaduras graves pelo corpo em Porto União

Últimas Notícias

- Ads -

Criança teve de ser transferida para Florianópolis

- Ads -

Uma equipe da Polícia Militar de Porto União foi acionada por volta das 21h deste domingo, 12, através da Central de Operações da PM (Copom) para ir até a localidade de Santa Cruz do Timbó verificar uma denúncia de que uma criança que teria sofrido queimaduras.

No local, os policiais encontraram a criança com queimaduras pelo corpo e de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros. Em conversa com os militares, a mãe do menino relatou que seu irmão, foi fazer fogo no fogão a lenha com gasolina e falou para ele não fazer, pois era perigoso. Mesmo assim ele fez, e acabou ocorrendo uma explosão, pegando fogo na fralda e no corpo de seu filho menor. A mãe ficou desesperada e saiu correndo pedir ajuda.

O tio da criança confirmou à polícia que foi fazer fogo no fogão lenha com gasolina porque achou que não iria ter problema, mas que acabou havendo uma explosão e queimando seu sobrinho. Ele afirmou que ajudou a socorrer e a chamar ajuda.

Diante da situação, foi registrado um boletim de ocorrência, e orientadas as partes.

A criança foi levada até o hospital São Braz pelo Corpo de Bombeiros, com várias queimaduras pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para Joinville e ainda durante a madrugada foi transferido para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Segundo relatos da família, apenas o rosto e o pescoço da criança escaparam das queimaduras, sendo o restante do corpo afetado por queimaduras de terceiro grau.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?