Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 15

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Após explosão em fogão a lenha, criança sofre queimaduras graves pelo corpo em Porto União

Últimas Notícias

Criança teve de ser transferida para Florianópolis

- Ads -

Uma equipe da Polícia Militar de Porto União foi acionada por volta das 21h deste domingo, 12, através da Central de Operações da PM (Copom) para ir até a localidade de Santa Cruz do Timbó verificar uma denúncia de que uma criança que teria sofrido queimaduras.

No local, os policiais encontraram a criança com queimaduras pelo corpo e de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros. Em conversa com os militares, a mãe do menino relatou que seu irmão, foi fazer fogo no fogão a lenha com gasolina e falou para ele não fazer, pois era perigoso. Mesmo assim ele fez, e acabou ocorrendo uma explosão, pegando fogo na fralda e no corpo de seu filho menor. A mãe ficou desesperada e saiu correndo pedir ajuda.

O tio da criança confirmou à polícia que foi fazer fogo no fogão lenha com gasolina porque achou que não iria ter problema, mas que acabou havendo uma explosão e queimando seu sobrinho. Ele afirmou que ajudou a socorrer e a chamar ajuda.

Diante da situação, foi registrado um boletim de ocorrência, e orientadas as partes.

A criança foi levada até o hospital São Braz pelo Corpo de Bombeiros, com várias queimaduras pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para Joinville e ainda durante a madrugada foi transferido para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Segundo relatos da família, apenas o rosto e o pescoço da criança escaparam das queimaduras, sendo o restante do corpo afetado por queimaduras de terceiro grau.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?