Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Polícia Civil captura suspeitos de latrocínio de idoso, morador de Curitibanos

Últimas Notícias

Corpo da vítima foi encontrado pela família, carbonizado, às margens da BR 116, em Papanduva

- Ads -

Estão presos dois suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um idoso de 76 anos ocorrido em Curitibanos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 13 de fevereiro. As prisões aconteceram na sexta-feira, 4, e no sábado, 5. Os suspeitos têm 23 anos e 31 anos. As prisões foram em Cabreúva e Pirajú, no Estado de São Paulo.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos chegou a identificação dos dois suspeitos, que teriam solicitado uma corrida à vítima. Foi identificado o itinerário do veículo e imagens das câmeras do comércio onde os suspeitos embarcaram. A Polícia Civil então requereu a prisão preventiva deles.

Após a identificação dos municípios onde os suspeitos estariam, Pirajú e Taguaí, no Estado de São Paulo, a DIC de Curitibanos fez contato com os policiais locais de SP e houve a prisão dos dois suspeitos. Um deles estava com o celular da vítima e relatou que teria ateado fogo no veículo. Os presos estão no presídio de Jundiaí (SP) e deverão ser recambiados para o presídio regional de Curitibanos.

A Polícia Civil havia sido acionada no dia 7 de fevereiro para investigar o desaparecimento do idoso, que teria sido contratado para fazer uma corrida até o município de Santa Cecília no dia 4 de fevereiro.

Durante as investigações, policiais da DIC de Curitibanos chegaram a dois suspeitos que teriam vindo do Estado de São Paulo para trabalhar na colheita e teriam chamado o idoso para levá-los até Santa Cecília, onde então pegariam um ônibus até seus municípios.

Em diligências, a Polícia Civil, através de agentes de Mafra e região, com informações repassadas pela investigação de Curitibanos, iniciaram buscas para encontrar o corpo, pois as apurações indicavam para o crime de latrocínio. No dia 13 de fevereiro, às margens da BR-116, familiares acabaram encontrando um corpo carbonizado, que teria sido enrolado em um colchão.

Assim, foi acionado o IML para retirada do corpo do local e identificação por meio de DNA com familiares da vítima. As investigações contaram com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Arteris Planalto Sul.

O carro da vítima foi encontrado no domingo, 6, queimado no município de Fartura (SP).

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?