segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Polícia acaba com tentativa de estelionato em venda de trator

Últimas Notícias

Um homem se passou por dono de um trator vendido na internet

- Ads -

Um homem tentou se passar por dono de um trator que estava à venda em uma página da internet. Ele ofereceu o veículo pela metade de seu preço original a um comprador, mas a tentativa de golpe foi desmantelada depois que as suspeitas sobre o vendedor fizeram com que a polícia fosse acionada na manhã desta quinta-feira, 23.

O trabalho da polícia nesse caso não foi simples. Os policias receberam uma informação de Rio Negro (PR) sobre um morador de Major Vieira que estava adquirindo um trator, mas possivelmente caindo em um golpe. Porém, a única informação para encontrar a vítima que os policiais receberam foi que ele estaria com uma caminhonete S10.

No endereço do dono da caminhonete, registrado no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Major Vieira, foi encontrado um homem que relatou ter levado seu vizinho na quarta-feira, 22, a Rio Negro para ver um trator que estava adquirindo.

A polícia, então, foi até a casa da suposta vítima, que não estava em casa, pois teria saído para contratar um guincho e realizar o pagamento pelo trator.

Nesse momento foi necessária agilidade dos policiais e do vizinho da vítima, que correram para uma agência do Sicoob, onde a vítima tem conta, para garantir que não fizesse a transferência de R$ 38 mil ao estelionatário.

Aos policiais, a vítima da tentativa de estelionato disse que viu um anúncio de um trator Valmet 78 no site Markeplace. Ele teria entrado em contato com uma mulher, que o direcionou ao WhatsApp do estelionatário que se passava por dono do trator.

Foi então que foi articulado um encontro da vítima com o verdadeiro dono, que é cadeirante, de modo que a vítima pensasse que se tratava apenas de uma pessoa que estava mostrando o veículo de trabalho. Depois de testar o trator, a vítima telefonou para o falso dono para combinar o pagamento.

Para enganar o verdadeiro dono, o suposto estelionatário disse que quem iria ver o trator seria o dono de um terreno que o golpista estaria comprando, e o veículo serviria como parte do pagamento pelas terras. Dessa maneira, pediu que o vendedor não comentasse com a vítima sobre o preço nem que era ele quem estava vendendo.

Depois de mostrar o trator para a vítima, o cadeirante teria ficado pensativo e resolveu acionar a polícia, já que achou a negociação estranha. Desse modo, os policiais de Rio Negro começaram a investigação para chegar no comprador e impedir que a transferência fosse feita para a conta do estelionatário.

O valor correto do trator, que está realmente à venda, é R$ 75.000.

O suposto estelionatário ainda não foi encontrado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?