quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Podemos se adianta e lança primeira lista de pré-candidatos a vereador de Canoinhas

Últimas Notícias

Objetivo é evitar assédio de outros partidos

LANÇADOS

- Ads -

O Podemos de Canoinhas saiu na frente e já tem uma lista de seis nomes que bateram o martelo como pré-candidatos a vereador pelo partido. Moacir Balão, Fernandão Urso, Airto Preguinho, Silvia Woitexen, Cirlene Luft e Limares assumiram compromisso com o Podemos.

Segundo o presidente do diretório local do partido, Cleverton Durau, a ideia é evitar especulações e o assédio de outras siglas sobre seus filiados. “Único partido que teve coragem de divulgar os pré-candidato antes de fechar a data de filiação”, comemorou Durau, afirmando que o restante da nominata sai nos próximos dias.

Sobre a possibilidade de Norma Pereira disputar a prefeitura de Canoinhas, Durau diz que “está tendo uma grande pressão do partido para que ela vá. Até pelo motivo da real chance de vitória. Um dos empecilhos seria dinheiro para campanha, sabendo disso os deputados lá embaixo (Florianópolis) estão em movimentação com a Renata Abreu (presidente nacional do Podemos) para destinar um fundo interessante para ela. Pelo conhecimento e articulação política que a Norma tem tanto nas esferas estaduais como federais, seria bom para Canoinhas que ela disputasse”, conclui o presidente da sigla.





AGENDA MARCADA

Reprodução

Como servidor do gabinete do deputado estadual Oscar Gutz (PL), o ex-vereador e ex-presidente do União Brasil de Canoinhas, Célio Galeski, teve um encontro oficial com o ex-prefeito Beto Passos, registrado na sua agenda junto ao gabinete do deputado. Galeski é responsável por fazer Atividade de Apoio Parlamentar Externa para o deputado. A reunião aconteceu em 21 de novembro do ano passado, mas o conteúdo não foi descrito. Questionado pela coluna, Galeski disse se tratar de um erro de digitação e que ele queria se referir a Beto Faria.



O ACORDO

Pelo acordo de colaboração premiada, durante o prazo de 10 anos, Passos se comprometeu a não exercer nenhuma função pública e afastar-se de qualquer atividade empresarial que negocie ou contrate com o poder público, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica própria ou de terceiros.

Nada está escrito, contudo, sobre ele trabalhar nos bastidores desta eleição. E ele tem feito isso intensamente.




“Eu não tenho nada a ver com o silicone que ele colocou em a, b ou c”

Do vereador Laudecir Gonçalves, o Barriga, sobre o empresário Airton Duarte Junior, cujo pai pediu abertura de inquérito por quebra de decoro contra o vereador





REUNIDOS

Divulgação

Rival afiado da prefeita Ana Claudia Quege (MDB), o vereador Laudecir Gonçalves (PL) baixou as armas e fotografou ao lado dela para marcar a liberação de R$ 300 mil pelo deputado federal Jorge Goetten (PL).

“Muitos acharam que nós estávamos lá fechando acordo, não estávamos não”, tratou de se adiantar. O dinheiro será repassado ao Governo do Estado que vai comprar uma ambulância para o Município de Três Barras.




CANOINHAS

O mesmo deputado destinou emenda de R$ 500 mil para Canoinhas. Um seleto grupo do PL recepcionou o assessor de Jorge Goetten na Câmara de Vereadores.



PREOCUPAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), o deputado Mauro de Nadal (MDB), disse que os deputados estão “preocupadíssimos” com o cenário da Saúde no Estado. Ele se refere a lotação de UTIs pelo Estado.



SUBIU

O Tribunal de Justiça (TJSC) se manifestou, em nota publicada pela NSC Total, sobre a crítica feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/SC) a respeito do aumento de até 200% nas taxas dos cartórios. O CRECI apontou “prejuízo aos cidadãos, ao mercado e aos profissionais”.

Segundo o TJSC, o objetivo foi atualizar a Lei de Emolumentos diante da criação de novos atos pelo Marco das Garantias, ajustar distorções e trazer maior segurança. O Tribunal admitiu que houve aumentos, mas que também houve reduções, como nas Garantias do Crédito Rural.





SUSPENSO

O julgamento do pedido de cassação do mandato do senador catarinense Jorge Seif (PL) foi suspenso nesta quinta-feira, 4, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Após pouco mais de uma hora de sessão, o ministro Alexandre de Moraes declarou a suspensão por conta do tempo disponível para os votos e debates. O processo volta a ser julgado no dia 16 de abril, em horário a ser divulgado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?