domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

PM prende, pela segunda vez, acusado de furtar fios de luz do Hospital Santa Cruz

Últimas Notícias

Desta vez havia uma ordem de prisão emitida pela Justiça

- Ads -

Na tarde desta quinta-feira, 2, por volta das 16h30, na rua Chupim, distrito do São Cristóvão, em Três Barras, policiais militares prenderam novamente o homem acusado de furtar fiação elétrica do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Em 21 de janeiro ele já havia sido preso em flagrante, mas teve a prisão relaxada. Agora, com mandado de prisão emitido pelo Judiciário a partir da conclusão do inquérito conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, ele foi preso preventivamente.

O acusado foi localizado na casa de sua mãe, que autorizou a entrada dos policiais. Ele foi conduzido para o Presídio Regional de Canoinhas.


FLAGRANTE

Na primeira prisão do rapaz, segundo a Polícia Militar, por várias vezes, ele havia invadido o pátio do Hospital Santa Cruz e furtado centenas de metros de fiação de para-raios. Câmeras de comércio e residências das proximidades permitiram identificar o homem magro que conduzia uma bicicleta. Em conversa com a administração do Hospital, eles relataram preocupação, tendo em vista que a depender da fiação que fosse cortada, poderia prejudicar o funcionamento dos aparelhos hospitalares, principalmente do setor de UTI.

Tendo em vista a gravidade da situação, policiais da agência de inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar se colocaram em campana no interior do pátio do hospital.

Por volta das 02h15 de 21 de janeiro, os policiais de inteligência avistaram o suspeito entrando no pátio do hospital com uma chave turquesa em mãos e uma mochila nas costas. Ao se aproximar da fiação para iniciar o corte, os policiais deram voz de abordagem.

Nesse instante, o homem correu, pulou o muro do hospital e fugiu a pé. Os policiais acompanharam o suspeito e conseguiram abordá-lo na rua João da Cruz Kreiling, a cerca de 300 metros do hospital.

Ao realizar a abordagem e durante busca pessoal, na mochila do abordado havia uma chave de fenda e uma faca. Nas proximidades foi encontrada a bicicleta usada por ele. O acusado então foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?