terça-feira, 5

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

PL decide expulsar Renato Pike e Diogo Seidel, presos na Et Pater Filium

Últimas Notícias

- Ads -

Vice-prefeito e ex-secretário de Canoinhas seguem presos

A executiva do Partido Liberal de Canoinhas terá novo comando. O nome escolhido para estar à frente dos Liberais do município é o do ex-comandante da Polícia Militar e ex-vereador, Coronel Mário Erzinger. “O Partido Liberal de Santa Catarina busca através da nova presidência municipal consolidar projeto partidário na região dos Municípios do Planalto Norte”, diz em nota. O partido, até então, era presidido pelo vice-prefeito dr Canoinhas, Renato Pike, preso na sétima fase da Operação Et Pater Filium. Nesta semana completa-se dois meses da prisão.

“Erzinger detém todas as atribuições para assumir tal função, tendo serviço prestado junto a cidade, tanto como comandante da Polícia Militar, como vereador e como forte liderança na região”, diz a nota.

A mudança na executiva acontece por medida da presidência estadual da sigla que decidiu pela expulsão de Pike e o do então tesoureiro do PL, Diogo Seidel, ex-secretário de Administração de Canoinhas, também preso desde 29 de março.

O PL estadual afirma que tal medida é permanente e se faz necessária para que todos os esclarecimentos possam ser dados às autoridades e à toda comunidade da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).