segunda-feira, 16

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Pecuaristas doam animais para leilão; dinheiro será destinado ao Hospital Santa Cruz

Últimas Notícias

- Ads -

O remate acontece no Parque de Exposições Ouro Verde, a partir das 14h

A edição deste sábado, 2, da tradicional Feira de Gado Geral de Canoinhas será solidária. Pecuaristas da região doaram, até agora, 14 animais que serão leiloados durante o evento cujo valor será revertido para ajudar a construção da ala pediátrica do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

“Quem tiver animais e quiser doar, pode entrar em contato comigo. Além disso, os criadores podem contribuir dando lances durante o remate ou ainda fazer PIX com doações”, afirma um dos organizadores do evento, Valter Surkamp. O contato é 3622 8395.

 O remate é realizado pela Associação dos Pecuaristas de Canoinhas e Região (Apecare) e conta com o apoio do Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Apoiamos a realização do evento, pois sabemos da importância que a pecuária tem em nosso município”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural, Célio Galeski.

Informações sobre a feira podem ser obtidas  na Secretaria de Desenvolvimento Rural (3621-7735) ou com Valter Surkamp (3622 8395).

O remate acontece no Parque de Exposições Ouro Verde, a partir das 14h.

Esta é apenas uma das maneiras que o Governo de Canoinhas incentiva pecuária. Produtores são atendidos pelos programas Porteira Adentro, Incentivo à Pecuária, à Pecuária Leiteira e Piscicultura. O Município distribui doses de sêmen bovino e nitrogênio para incentivar a produção de leite, além de mudas para implantação de novas pastagens.

Mais de 500 animais estarão disponíveis aos compradores. O  evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Pampa. Basta acessar pamparemates.com.br