quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Pais denunciam suposto assédio sexual de professor em escola de Canoinhas

Últimas Notícias

Coordenadoria Regional de Educação diz que tomou providências

- Ads -

Um casal de pais de uma aluna de uma escola estadual de Canoinhas registraram um boletim de ocorrência na tarde desta quinta-feira, 21, na Delegacia Regional de Canoinhas contra um professor que teria assediado sexualmente sua filha e colegas dela.

Segundo o boletim, o professor teria se aproximado da filha dos denunciantes com o pênis ereto, o que seria possível ver devido à “calça apertada” que ele usava. Ela teria se sentido mal e pedido que o professor se afastasse. Ainda de acordo com o boletim, o professor tem como costume se aproximar demais das alunas com o intuito de tirar dúvidas sobre a matéria que leciona. Ele, também, segundo a denúncia, teria o costume de colocar as mãos sobre as mãos e costas das meninas.

PROVIDÊNCIAS

A coordenadora regional de Educação, Cleide Gonçalves, tomou conhecimento da denúncia na tarde desta quinta e disse que todas as providências foram tomadas. “O pai esteve aqui e registramos a queixa em ata. A escola também fez outra ata com as meninas que denunciaram o professor. Amanhã ouviremos o professor porque ele só trabalha pela manhã na escola. Registramos o caso, também, no Núcleo de Prevenção às Violências nas Escolas (Nepre). Nossa parte estamos fazendo”, afirmou.

O professor é admitido em caráter temporário (ACT) e tem somente duas aulas semanais na escola. A reportagem tentou contato com ele, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. Se houver posterior manifestação por parte dele, este texto será atualizado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?