segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Pacientes enfrentam dificuldades com elevador estragado na Policlínica de Canoinhas

Últimas Notícias

Segundo vereadora Zenilda Lemos, equipamento está estragado há duas semanas

DIFICULDADE

- Ads -

A vereadora Zenilda Lemos (MDB) reclamou na sessão desta segunda-feira, 22, da Câmara de Canoinhas, da situação do elevador da Policlínica. Segundo ela, há duas semanas, pelo menos, o equipamento está quebrado e sem perspectivas de manutenção.

“Esse elevador é de extrema importância. A Policlínica tem muita gente acessando o serviço. Há vários serviços oferecidos. Pra se ter uma ideia, lá em cima funciona uma das salas de fisioterapia, onde cadeirantes e idosos são atendidos. O elevador foi colocado lá justamente para facilitar o acesso. Há cadeirantes tendo de dar um jeito de subir pelas escadas. Além das salas de fisioterapia, há atendimento oftalmológico e ortopedia lá em cima”, explicou a vereadora.

Ainda de acordo com Zenilda, a farmácia central e o serviço social, além do tratamento fora do domicílio e a sala de nutrição também estão na parte superior do prédio. “Não vejo motivos para o elevador estar há tanto tempo sem funcionamento”, disse.

Requerimento aprovado na sessão cobra explicação da secretária de Saúde, Kátia Oliskovicz, sobre providências a respeito da questão.


POSTOS

Reclamações sobre limpeza de postos de saúde do interior de Canoinhas fizeram com que os vereadores aprovassem requerimento questionando se existe empresa terceirizada ou servidores do Município que fazem limpeza dos postos.

Em Pinheiros, segundo a vereadora Silmara Gontarek (PSL), foi iniciado um processo de limpeza externa ontem.




OUTRA VERSÃO

Vereadora Tatiane Carvalho/Joselito Beluk/Divulgação

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) estranhou a fala do presidente da CPI dos Livros, Wilmar Sudoski (PSD) de que haverá edição no vídeo das sessões caso alguém solte um palavrão. “O combinado foi de que cada um é responsável pelo que fala”, protesta.




VALE GÁS

Vereadores Josi Gazaniga (MDB) e Laudecir Gonçalves (PL) questionaram a distribuição de cestas básicas e vale-gás por parte do Banco do Brasil para famílias carentes de Três Barras. Quem não ganhou cobrou dos vereadores. Eles estão questionando a Secretaria de Ação Social do Município sobre os critérios usados para distribuição dos benefícios. “Quem ganhou e por que ganhou? Só isso que queremos saber”.


CHIPS

Vereador Ernani Wogeinaki Jr (UB) defendeu a implementação de chips para controlar a população de cães de rua em Três Barras. Teve o apoio da presidente da Casa, Carla Shimoguiri (PTB).


BERGER NO PSB

Senador Dario Berger em encontro regional do MDB em Canoinhas/Divulgação

O senador Dario Berger confirmou ontem a saída do MDB. “Após muito diálogo e motivado pelo interesse comum de apresentar um projeto para fazer de Santa Catarina um Estado muito mais empreendedor, de mais oportunidades e justiça social, comunico que assinarei nesta quarta-feira a minha filiação ao PSB”, disse Berger em nota.




INDIRETAS

Governador Carlos Moisés (Republicanos) ainda não se pronunciou sobre a acusação de que usou o avião dos bombeiros para passar férias em Bonito (MT). Em evento ontem, contudo, disse que “o adversário é rasteiro, faz uso de notícias falsas”. Falou, também, que “é preciso responder à altura” e que isso é feito com um governo “sem briguinha”.



MEIO A MEIO

O Portal ND fez as contas e concluiu que o avião Arcanjo dos bombeiros é compartilhado praticamente meio a meio com o governador Moisés e seus secretários. No total, desde janeiro de 2021, foram 87 voos para emergências em Saúde – que representa 54,72% do uso – ante 72 voos para deslocamentos de autoridades – 45,28%.




OLHA ELE

O ex-secretário Helton Zeferino Pedroso/Divulgação

Lembram do ex-secretário de Saúde Helton Zeferino Pedroso, envolvido na rumorosa compra de respiradores ao peso de R$ 33 milhões? Pois é, ele foi promovido de tenente coronel para coronel dos bombeiros pelo governador Carlos Moisés.

O VICE

Em mais uma indicação de que pretende escolher o ministro da Defesa Walter Braga Netto para ser seu colega de chapa nas eleições de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 21, que seu vice deve ser uma pessoa nascida em Minas Gerais e que ele não deve ter ambições de assumir a cadeira presidencial ao longo de um eventual segundo mandato.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?