sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Paciente aguarda no Hospital de Irineópolis por leito de UTI

Últimas Notícias

- Ads -

97 pacientes de diversas cidades do Estado aguardavam pela liberação de leitos de UTI neste domingo

 

 

Irineópolis tem 23 casos ativos de coronavírus. Há uma paciente intubada no Hospital Municipal Bom Jesus que aguarda por vaga para leito de UTI. As vagas de UTI em toda Santa Catarina estão no Sistema de Regulação (Sisreg) do Estado, que realiza o monitoramento e preenchimento dessas vagas em todos os hospitais públicos de Santa Catarina com leitos credenciados pelo SUS.

 

 

 

Segundo a Secretaria municipal de saúde, a informação recebida da equipe da central do Sisreg é de que na tarde deste domingo, 97 pacientes de diversas cidades do Estado aguardavam pela liberação de leitos de UTI.

 

 

Outras duas pacientes de Irineópolis também seguem internadas, uma no Hospital Municipal Bom Jesus e outra no Hospital São Braz, em Porto União. As 20 pessoas que também estão com o vírus ativo permanecem em isolamento domiciliar, com monitoramento realizado pelas equipes de estratégia de saúde da família do município.

 

 

A Secretaria de Saúde reforça o uso máscara, higienização das mãos com frequência e evitar aglomerações.

 

 

 

SERVIÇO

Tire suas dúvidas sobre sintomas do coronavírus (covid-19) e receba orientações dos profissionais de saúde pelo whatsapp 47 99124 0831.