terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Operação policial prende suspeitos de integrar facção criminosa em Canoinhas e região

Últimas Notícias

Investigação aponta que suspeitos pretendiam realizar ataques contra policiais

- Ads -

As polícias Civil e Militar de Canoinhas realizaram uma operação conjunta ao longo dos últimos dez dias, com foco em desmantelar alguns grupos da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

O delegado chefe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas, Darci Nadal Jr, o tenente Rafael Rodrigo Bernardini e o comandante do 3°BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, deram entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98FM no final da tarde desta quinta-feira, 20, e informaram detalhes sobre a operação.

Segundo a polícia, a operação foi deflagrada tendo em vista informações que davam conta de que os integrantes da facção criminosa estavam se organizando para atacar policiais. De acordo com as investigações, os suspeitos tinham informações de algumas viaturas e de endereços residenciais de policiais e delegados de polícia da região.

Esta já é a segunda fase da operação, que vem sendo realizada há aproximadamente dez dias. Durante esse período, foram feitas algumas buscas e apreensões em parte do núcleo da facção criminosa. “Conseguimos apreender um revólver calibre 38, que era utilizado pelos membros do grupo criminoso. Nesta quinta-feira, 20, realizamos outra parte dessa operação e apreendemos uma arma de fogo espingarda calibre 12, com cano duplo serrado”, comentou o delegado Nadal.

Para as duas corporações, a operação foi bem-sucedida, tendo em vista que o objetivo principal no momento era retirar as armas de fogo da posse dos integrantes da facção criminosa.

Durante as primeiras buscas nas semanas anteriores, quatro suspeitos foram presos em flagrante e três deles tiveram suas prisões convertidas em preventiva. Nesta quinta-feira, 20, além das armas de fogos, foi apreendida também quantia não contabilizada de maconha e cocaína.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?