Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Operação conjunta encontrou cinco irregularidades em fiscalização de postos de gasolina em Canoinhas

Últimas Notícias

Foram fiscalizadas 97 bombas de combustíveis em 10 postos

- Ads -

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) em parceria com o Procon Municipal de Canoinhas, a Polícia Civil e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP), finalizou nesta quinta-feira, 22, a Operação Abastecimento Seguro no Planalto Norte que iniciou no último dia 20, segunda-feira na cidade.

Foram fiscalizadas 97 bombas de combustíveis em 10 postos e cinco irregularidades foram encontradas. Fiscais do Imetro identificaram três bombas com lacre do painel violado e uma com erro contra o consumidor em 120 mililitro. De acordo com as normas, o erro máximo permitido é de 0,5%, o que significa 100 mls em um abastecimento de 20 litros. Nestes casos, foram abertos quatro processos administrativos. A fiscalização da ANP autuou um posto devido à falta placa de identificação do combustível.

“Esta é mais uma iniciativa conjunta com os órgãos que tem o objetivo de atestar a qualidade e a quantidade dos combustíveis nas bombas. Da nossa parte verificamos o estado de conservação da bomba, se não tem fraudes e se está medindo corretamente. Nosso foco é garantir uma justa concorrência entre os postos”, assegura o diretor de Metrologia Legal do Imetro, Hercílio de Oliveira Bez.


DENÚNCIAS

Consumidores que desconfiarem de irregularidades devem entrar em contato pela Ouvidoria do Imetro-SC pelo e-mail [email protected].

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?