Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Ônibus escolares são notificados por irregularidades em Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

Um deles estava com excesso de passageiros e não tinha cintos de segurança em vários assentos

- Ads -

Mais um caso envolvendo irregularidades no transporte escolar foi registrado em Bela Vista do Toldo. Equipes da Polícia Militar foram acionadas na sexta-feira, 15, para verificar denúncia de que ônibus escolares que realizam as linhas nas localidades de Imbuia, Rio D’Areia de Cima e Rio Bonito estariam com excesso de passageiros, ultrapassando a capacidade permitida.

Dois ônibus escolares foram fiscalizados. Em um deles, que tinha a capacidade máxima para 32 pessoas, havia 50 alunos. Muitas das crianças estavam, conforme as autoridades, em pé no corredor. As que estavam sentadas não utilizavam cinto de segurança, visto que em muitos assentos, sequer havia cinto de segurança disponível.

As informações das autoridades apontam ainda que as portas traseiras de saída do ônibus estavam inoperantes, amarradas por cordas no interior do veículo, além da câmera de ré não estar funcionando, lâmpada da meia luz traseira esquerda queimada e os pneus traseiros do lado esquerdo estavam lisos.

Os policiais realizaram os procedimentos administrativos de trânsito cabíveis para os veículos escolares abordados, que foram notificados e liberados para regularização das pendências.

A secretária de Educação de Bela Vista do Toldo, Maria Cristina Schiessl Gelinski, foi procurada pela reportagem e perguntada sobre qual é o posicionamento da Secretaria em relação ao caso, mas até fechamento deste conteúdo, ela não havia respondido. Havendo posterior manifestação, este texto será atualizado.



RECORRENTE

Em fevereiro deste ano, ônibus escolares em Bela Vista do Toldo já haviam sido notificados nas localidades da Serra do Lucindo, Arroio Fundo, São Roque e Rio dos Poços, interior do município.

Segundo a Polícia Militar, durante a ação, várias irregularidades foram encontradas como cintos de segurança apresentando problemas, no cronotacógrafo, licenciamento em atraso, defeito no sistema de iluminação, falta de equipamento obrigatório, falta de inspeção, entre outras. Um dos motoristas também não possuía o curso de condução destinado a transporte escolar.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?