segunda-feira, 27

de

setembro

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2021

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Obter resultados com o site da sua empresa?

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Vou iniciar com um assunto bem interessante na internet. Como deve ser o site da sua empresa para que tenha ótimos resultados.

Então vamos lá. Os resultados estão ligados diretamente ao objetivo que você quer que seu site alcance.

 

Vejamos alguns exemplos:

  1. Objetivo é fazer com que o visitante entre no meu site, conheça meus produtos ou serviços e adquira, através do próprio site, televendas ou e-mail.
  1. Objetivo é fazer com que o visitante se cadastre em uma lista, para depois a empresa criar um relacionamento somente com as pessoas interessadas.
  1. Objetivo é fazer com que as pessoas apenas visualizem meu site.
    Esse objetivo garanto que se você já tem um site, já está desfrutando.Porém, tenho uma pergunta:
    O que impede de fazer com que esse visitante tome uma decisão no momento que está vendo seu site, ou sua oferta?

Obter incríveis resultados na internet vai muito além de ter um site bonito e cheio de funcionalidades, ele precisa de um objetivo. Ai sim você empresário vai poder obter resultados ou melhor retorno financeiro com o site da sua empresa.

Antes de continuar, gostaria de relatar alguns erros que já cometi e hoje não cometo mais, ao criar um site para uma empresa.

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O empresário entrava em contato, eu marcava o briefing e tinha um formulário pronto que usava para todas as empresas (aqui meu primeiro erro). Santa inocência a minha de achar que toda empresa tinha forma iguais de oferecer produtos, serviços e um dos itens que é mais importante para site de empresa: qual é o perfil do visitante (seu provável cliente)?

Não ria, porque eu vou citar as três perguntas mais importante que eu fazia para criar um site para um empresa.

  1. Quais são as cores que você quer que eu use no site?
  2. Tem logomarca em arquivo?
  3. Já tem registro de domínio? (até que essa passa)

Confesso que essas três perguntas já bastam para criar um site que será visto só pelo dono da empresa, e sua esposa e com muita sorte, por seu filho.

 

E sabe por que isso acontecia?

Pelo fato de eu não me preocupar com os objetivos, com o perfil do visitante ligado aquela empresa e muito menos com os resultados.

Portanto, ao criar o site para sua empresa, o desenvolvedor e você EMPRESÁRIO, defina claramente o objetivo do seu site, o que você vai anunciar, quem vai acessar e como o visitante (seu futuro cliente) poderá adquirir o seu produto, serviço ou informar qual é o diferencial da sua empresa. Enfim, o objetivo precisa ser muito claro para o visitante e quanto mais simplificado melhor.

 

Três passos para obter ótimos resultados com o site da sua empresa.

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1) A CRIAÇÃO: você precisara contratar um profissional ou agência para desenvolver sua aplicação, de forma que dê sentido a seu objetivo, e esteja atento as últimas tendências visuais e técnicas e, obrigatória hoje, a chamada “responsividade” (capacidade do site se adaptar em qualquer tamanho de tela (smartphone, tablets, pc e smartv).

 

2) O LANÇAMENTO: Após a criação do site você precisa fazer o lançamento da sua aplicação. Divulgando ele nos canais de publicidade relevantes da atualidade na internet. (Facebook Ads e Google Adwords , E-mail Marketing e Portais de notícia como por exemplo, o JMais)

 

3) A GERAÇÃO DE TRÁFEGO: Depois do lançamento você precisa continuar gerando tráfego para seu site. E existe duas maneiras de gerar trafego: a forma gratuita, que e usando as redes sociais e mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo etc). E a forma paga que está citada no passo 2: O LANÇAMENTO.

 

Empresário, para se obter resultados com o website da sua empresa, não queira fazer tudo sozinho pois neste caso o sucesso não depende só de você. E sim de um conjunto que envolve OBJETIVO, TÉCNICA e MUITA, MAIS MUITA ESTRATÉGIA DE MARKETING.

 

Eu vou ficando por aqui. Se tiver alguma dúvida ou quer fazer um comentário, fique à vontade pois deixarei um campo logo abaixo deste post.

 

E fique conectado nas próximas publicações!

Contribuindo com o sucesso do seu negócio.  Rudmar A. Silveira