domingo, 5

de

dezembro

de

2021

ACESSE NO 

Anúncios Pagos no Facebook ADS

Últimas Notícias

- Ads -

Uma das coisas que muitas pessoas perguntam: É fácil fazer anúncios pagos no Facebook ADS?

 

Eu digo imediatamente “sim, é muito fácil”. Basta colocar o seus número de cartão de crédito lá e pronto, o Facebook tem interface bem intuitiva e simplificada para os anunciantes novos (Aí que está o lucro deles, pegar as pessoas pela facilidade e o entusiasmo da ferramenta).

 

E quanto aos resultados de anúncio no Facebook?

Aí que está o problema, bem como qualquer tipo de anúncio, depende, se o anunciante quer ter algum tipo de lucro promovendo seus produtos e serviços ou somente divulgando sua empresa ou marca. A coisa fica bem diferente!

 

Vou mostrar o check list que usamos aqui na nossa Agência de Marketing (Studio Silver) para fazer anúncios matadores que geram muitos resultados para nossos clientes.

 

Mas por que nós usamos este check list? Porque anunciar no Facebook Ads não é barato e exige cautela, pois veja na imagem abaixo os investimentos feitos em campanhas no mês de abril para nossos clientes. (Eu não sou louco de rasgar dinheiro meu, nem, principalmente, dos meus clientes)

Imagem do gerenciador de campanha do mês de Abril/2016 | Studio Silver
Imagem do gerenciador de campanha do mês de Abril 2016 | Studio Silver

 

Siga os passos deste check list caso você queira fazer os seus anúncios com resultados.

  • Defina o que vai anunciar: Se é um produto, serviço, empresa ou marca. Aqui você precisa ser bem específico. O ideal é fazer um anúncio para cada produto ou serviço, a não ser que você queira divulgar sua marca como um todo (fazer Branding).

 

  • Defina seu público-alvo: Você precisa saber quem quer atingir com seus anúncios, não banque o Rambo anunciando para todos. Procure anunciar somente para as pessoas com potencial de comprar ou de relacionamento com sua empresa. Caso o contrário você vai pagar caro por isso. O Facebook pune cobrando muito mais para os que fazem anúncios que não são relevantes para o seu público.

 

  • Defina o objetivo: Importante é definir qual ação desejada quando a pessoa visualizar seu anúncio. Exemplo: Quero que as pessoas vejam o meu anúncio, cliquem e preencham um formulário de contato no meu site.

 

  • Crie ou melhore seu site: Quando as pessoas clicarem em seu anúncio e migrarem para seu site, tudo precisa estar bem organizado, de fácil leitura, otimizado para dispositivos móveis e, principalmente, bem funcional, nada de formulários longos. Particularmente utilizamos aqui na nossa agência no máximo 3 campos (nome, e-mail, fone ou mensagem). O restante coletamos depois.

 

  • Adicione os Pixels: Provavelmente você não sabe disso, mas o Facebook ADS fornece um código para você colocar em seu site. Esse código permite que você monitore os resultados e rastreie os cliques, pois é muito importante você saber o que está acontecendo com seus anúncios, só assim vai conseguir otimizar.

    Pixel de conversão do Facebook
    Pixel de conversão do Facebook

    Mais sobre os pixels: esses códigos são tão poderosos que quando as pessoas clicam no seu anúncio o pixel marca esta pessoa, e quando somado cerca de 20 pessoas, o pixel começa a procurar pessoas com o mesmo perfil otimizando automaticamente seus resultados.

    E ainda possibilita que você faça o anúncio seguir essas pessoas.

    Atenção: aqui você vai precisar entender o básico de HTML, e ter acesso ao arquivos do seu servidor, pois o código deve ser colocado antes do fechamento da tag </head>.

 

  • Criando os anúncios:  Agora que vem a hora boa de fazer os anúncios, com base nos objetivos que você definiu.
    Existem algumas regras a seguir. Não é qualquer imagem que o Facebook ADS aceita, nudez nem pensar! Textos sobre as imagens, somente 20%. O tamanho da imagem deve ser de 1200 x 628, o restante é só seguir os passos.

 

  • Atente a alguns passos também:
    >> Alcance territorial: em quais cidades seus anúncios serão vistos.
    >> Orçamento: Defina um orçamento certo para poder alcançar as pessoas, nem valor tão baixo e nem extramente alto.

    Aqui na agência iniciamos com cerca de 6 anúncios para cada campanha, pois analisamos os 3 melhores, pausamos os 3 piores e fazemos mais 3 anúncios com base nos melhores anúncios, e assim até o final da campanha. Nunca paramos de otimizar os anúncios e seus resultados. Fácil né…

 

  • Analise os resultados e tome decisão: Após a campanha colete os resultados e analise. Então, tome uma decisão (há empresários que veem relatórios, e não tomam nenhuma decisão: vou continuar ou vou pedir ajuda para uma pessoa ou empresa especializada em marketing digital?).

 

Seguindo este check list à risca, você vai otimizar os seus resultados do seus anúncios, no mínimo, em 40%.

 

Para cada negócio existe um canal de marketing mais apropriado. O JMais é um deles!

 

Caso tenha alguma dúvida, ou queira fazer uma pergunta sobre anúncios no Facebook ADS ou qualquer outra forma de anúncios na internet.

Terei o maior prazer em responder…