segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

O Paciente investiga a complexidade de uma mente assassina

Últimas Notícias

Show de interpretações e ótimos diálogos mantêm a tensão

- Ads -

O PACIENTE

Estreou bem no finzinho do ano passado, na Star+, uma das séries que tem tudo para estar na nossa lista de melhores séries deste ano. O Paciente é um show de interpretações com todo o talento de Steve Carell e de Domhnall Glesson. Eles vivem, respectivamente, psicanalista e paciente, mas não um paciente qualquer. Depois de duas ou três sessões, digamos, convencionais, o personagem de Glesson, um pacato funcionário padrão chamado Sam Fortner, decide que Alexander (Carell) vai clinicar apenas para ele. Isso mesmo. Ele sequestra o profissional e prende sua perna a uma cama na sala da casa que divide com a mãe condescendente.

Sam tem um sério problema e está disposto a mudar. Ele é um assassino contumaz arrependido. Acha que o psicanalista disponível 24 horas por dia vai ajudá-lo a sair dessa. Alexander sabe que não é bem assim, que a situação é bem mais complexa e como sabe que não vai resolver isso em um punhado de sessões se dá por condenado. Começa a revisar sua vida, a relação com a mulher falecida e com o casal de filhos, cada qual com seus problemas e complexidades. Num momento de análise mais sincerona, se descobre também um tirano, incapaz de aceitar as diferenças dos filhos. É um ótimo exercício pra nós mesmos, sempre dispostos a julgar e condenar o diferente, precisamos fazer.

A história ganha complexidade maior ao mostrar como Alexander se coloca diante do atormentado Sam. Como tratar um assassino sem ser seu cúmplice? Como tratar uma mente assassina com algo minimamente saudável?

São dilemas que Alexander tenta responder, mas se encontra a resposta seria entregar a história e tirar de você o prazer de descobrir toda a intensidade dessa história.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?