Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Não há ligação comprovada entre pesquisa e a campanha de Juliana Maciel

Últimas Notícias

Candidata afirma nada ter a ver com levantamento

- Ads -

A candidata a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel (PSDB), rechaçou qualquer associação que esteja sendo feita entre ela e a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 26, pelo site Canoinhas Online, que teve de apagar a publicação depois que a candidatura de Willian Godoy (PSD) entrou com representação na Justiça Eleitoral questionando pontos da pesquisa.

Ela questionou o fato de o JMais ter publicado que a pesquisa foi encomendada por seu comitê. Ao ser informada que a fonte foi o próprio site que publicou a pesquisa, mas depois alterou o texto retirando a citação ao nome da candidata como quem teria encomendado a pesquisa, Juliana disse que independente do que o site publicou não há nada registrado em seu nome na Justiça Eleitoral. Ela negou terminantemente que tenha encomendado o levantamento.

De fato, há uma só pesquisa registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionada a eleição suplementar em Canoinhas. A pesquisa foi registrada em nome de Nilson Antonio Gonçalves de Souza Ltda, que teria sido contratante e contratado. Segundo Souza, a ideia de se fazer e bancar a própria pesquisa foi de “ganhar mercado”.

Em sua decisão proferida nesta quinta-feira, 27, o juiz eleitoral Victor Grachisnki admitiu “a inconsistência dos dados informados à Justiça Eleitoral e aqueles publicados pela segunda representada sobre quem teria sido o contratante da pesquisa”, mas em momento algum conjectura sobre suposto contratante.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?