Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Mutirão castra mais de 450 animais em Canoinhas

Últimas Notícias

Todos os procedimentos foram bem-sucedidos

- Ads -

Um mutirão castrou 269 cachorros e 197 gatos em Canoinhas. Os procedimentos aconteceram nos dias 16 e 17 de dezembro de 2022 e 3 a 5 de fevereiro de 2023. Quem realizou o trabalho foi uma empresa licitada com o apoio de voluntários do Grupo Resgates e outros colaboradores.

A verba para os procedimentos veio de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), que destinou R$ 150 mil para assuntos relacionados à saúde no município. Desse montante, R$ 75 mil foram destinados ao controle populacional de cães e gatos.

Além da emenda parlamentar, a prefeitura de Canoinhas também disponibilizou uma linha de ônibus para as pessoas pudessem levar os animais para a realização da cirúrgia.

De acordo com dados da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal (Arca), a proporção é do nascimento de 15 cães e 45 gatos para cada bebê humano. Considerando a idade reprodutiva desses animais, em apenas seis anos uma cadela e seus descendentes (filhos, netos, bisnetos etc.) podem gerar cerca de 64 mil filhotes.

De acordo com a vereadora Tati Carvalho (MDB), que trabalha na articulação de recursos para a causa animal e mencionou o mutirão na reunião da Câmara de terça-feira, 7, as castrações realizadas em Canoinhas contribuiram para evitar a proliferação de animais abandonados. “Seguindo essa lógica e dados, com a castração de 197 gatos, evitamos a reprodução de 82.740.000 gatos e com a castração de 269 cães evitamos a reprodução de 18.023.000 cães”, analisa Tati.

Nenhum dos animais castrados nos cinco dias em que o mutirão aconteceu morreu ou teve complicações.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?